Lula convida Mauro Mendes para assinar convênio em Brasília em que MT assume concessão da BR-163

Por Araguaia Notícia

O governador Mauro Mendes liderou, desde o início do ano passado, um projeto inovador para o Estado assumir a concessão da BR-163, evitando uma nova licitação que poderia levar até 5 anos.

Com a aprovação do Tribunal de Contas da União (TCU) e do governo federal, foi realizada a renegociação das dívidas da concessionária, que foi concluída no mês passado.

Nesta quinta-feira (4), o Estado de Mato Grosso assume a gestão da rodovia e investirá inicialmente R$ 1,6 bilhão para a duplicação do trecho entre Posto Gil e Nova Mutum (80 km) e de lá até Sinop.

A solenidade de assinatura da troca do controle acionário da Rota do Oeste, concessionária que administra a BR-163, será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, às 12h30, a convite do presidente da República, Luiz Inácio lula da Silva.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Comunicação, a mudança na agenda ocorreu devido à relevância e importância da solução encontrada pelo governo de Mato Grosso para a concessão da BR-163.

Nos bastidores, circula a informação de que o convite do presidente Lula é um reconhecimento da liderança do governador Mauro Mendes em liderar e viabilizar uma solução de grande importância para melhorar a logística da rodovia, que liga o Nortão à capital e escoa centenas de toneladas de produtos diariamente.

Além disso, a concessão será administrada pela empresa estatal MT Par (Mato Grosso Participações e Projetos), e o governador Mauro Mendes deve anunciar a diretoria que comandará a empresa concessionária.

Imagem: Governo de Mato Grosso

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile