26 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Lúdio evita comentar sobre relação com Silval e diz que Stopa está muito nervoso

Por Pablo Rodrigo, Gazeta Digital

Deputado Lúdio Cabral (PT) orientou, em tom de ironia, que o vice-prefeito Roberto Stopa (PV) mantenha a “calma” ao comentar sobre a disputa interna dentro da federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B. A orientação foi uma resposta ao gestor, que tentou ligar o petista a Silval Barbosa por conta do apoio que recebeu do ex-governador em 2012, quando disputou a prefeitura da capital.

“Stopa está muito nervoso. Ele precisa ficar mais calmo. A eleição é daqui um ano e dois meses. Então tem muito tempo daqui até lá. E eu não sei se ele tem pressão alta, se que tiver com esse grau de nervosismo consegue chegar a campanha em uma semana ele enfarta, então ele precisa ter muito cuidado com a própria saúde inclusive”, disse Lúdio nesta quarta-feira (23).

O clima entre Stopa e Lúdio já vem esquentando desde o início do ano, quando Lúdio começou a criticar a gestão Emanuel Pinheiro. O petista afirma que federação terá que decidir se terá uma candidatura de oposição ou de continuísmo à gestão Emanuel Pinheiro (MDB), já que Stopa é um dos pré-candidatos da Federação e compõe a atual gestão.

“Nós temos de um lado o PT que quer construir um projeto de mudança em Cuiabá, independente de quem seja o nome a disputar a prefeitura pelo PT, até uma deixando nós ainda vamos amadurecer e de outro lado a pré-candidatura do Stopa legítima, mas é uma candidatura de continuidade, ele Vice-prefeito, ele é secretário do atual prefeito, então naturalmente é uma candidatura de continuidade da gestão Emanuel, sem entrar no mérito”, justifica.

Sobre o pedido de Stopa para que a federação tenha critérios justos na hora da escolha do nome, e ameaça de sair do PV, Cabral afirmou que esses critérios ainda não foram definidos e que provavelmente virão da direção nacional da Federação.

“Não sabemos qual será o critério que a federação irá tomar pra tomar a decisão, são três partidos que sentarão à mesa. Cada partido tem legitimidade pra apresentar nomes, agora, como a decisão será tomada em uma eventual impossibilidade de uma construção de consenso, isso não tá definido ainda, essas regras ainda serão definidas pela própria federação no âmbito nacional”, avaliou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS