Lúdio chama bolsonaristas de ‘doentes’ e diz que banheiro unissex é invenção da direita

Por Ana Júlia, Gazeta Digital 

Durante entrevista ao Programa Tribuna na manhã desta segunda-feira (6), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), foi questionado sobre seu posicionamento em relação aos banheiros unissex nas escolas e locais públicos. De forma direta, o parlamentar respondeu que tudo se trata de uma invenção dos bolsonaristas devido às falsas informações que circulam nas redes sociais.

“Essa história de banheiro unissex é uma invenção que a extrema-direita e dessa turma bolsonarista doente. É uma questão falsa, não tem nenhum município, nenhum estado, nem o governo federal, implantando projeto de banheiro unissex em escola, em shopping centers, em estabelecimentos comerciais. Isso não existe, é uma invenção, uma notícia falsa espalhada nos grupos de WhatsApp e infelizmente contamina uma parcela da população”, explicou.

Na sequência, ele cita que devido a essas notícias falsas, os parlamentares ligados à extrema-direita, começaram a promover projetos que proibissem a implantação de banheiros unissex.

“Alguns parlamentares ligados a essa rede de notícias falsas apresentam projetos de leis nas assembleias, nas câmaras, no Congresso Nacional, proibindo a implantação de banheiro unissex. É completamente sem sentido, porque banheiro unissex é o que nós temos nas nossas casas, as famílias têm nas suas casas, onde todos usam de forma individual”, continuou.

Em outro ponto, ele cita que os comércios pequenos seriam prejudicados com a proibição de banheiros unissex, visto que a maioria só possui um banheiro devido à baixa demanda. “As pessoas utilizam o banheiro de cada vez. Um comércio pequeno, às vezes não tem condições de ter um banheiro masculino e um feminino. Então ele será obrigado a construir outro banheiro? Mesmo se o fluxo de pessoas que precisam o utilizar é pequeno?”, questionou.

O deputado finalizou, explicando que não é favorável a implantação de banheiros unissex em escolas. “Não sou favorável a banheiros unissex em escolas, shopping que tem circulação de muitas pessoas. Isso não tem sentido nenhum”, conclui.

Ouça a entrevista:

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile