Lúdio Cabral diz que um mandato é suficiente para regularizar a saúde de Cuiabá

O Deputado Estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT) disse que Cuiabá vive um problema estrutural na saúde, mas que acredita que um mandato é suficiente para regularizar a saúde do município. A declaração foi dada em conversa com jornalistas na última quarta-feira (29).
“Eu tenho consciência pelo aprendizado que construí que muito rapidamente a gente já começa a produzir na prática mudanças positivas no sistema no sistema de saúde aqui de Cuiabá. Eu Construí uma trajetória de aprendizado, de luta na saúde pública. São 27 anos pra me preparar para essa tarefa.”, disse
Para o deputado a solução para os problemas da capital passa por uma boa articulação com o governo do Estado e com o Governo Federal. O pré-candidato disse que pretende começar o diálogo durante o período de transição para colocar em prática as ações definidas o mais rápido possível.
“A minha disposição é para imediatamente, antes mesmo da posse, já construir uma agenda de diálogo com o governador, com o presidente da república, com os ministérios das áreas críticas, para já ir encaminhando propostas para que ao assumir o mandato de prefeito a gente já possa colocar em prática.”, afirmou.
Lúdio também destacou algumas ações que já estão sendo promovidas pelo Presidente Lula e disse que trabalhará para que estas ações sejam aceleradas “Há muitas medidas positivas anunciadas e sendo implementadas pelo governo federal desde que o presidente Lula assumiu. Nós precisamos acelerar o ritmo dessas medidas para a vida da população da nossa cidade. Um exemplo bem prático é moradia, precisamos acelerar o ritmo do recurso para moradia, para o Minha Casa Minha Vida aqui aqui em Cuiabá. Então esse é um esforço que nós faremos pra poder materializar essas políticas públicas federais aqui.”, comentou.
Sobre a indefinição da escolha do candidato da federação, Lúdio disse que houve uma intensificação nos diálogos após a iniciativa do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro de mediar as conversas, e que devem ser reunir para a definição nesta sexta-feira (31).

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile