25 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Livro “Controle de Precedentes” promete auxiliar o sistema judicial do Brasil

Diego Saporski – Da Redação RDM

A obra é de autoria da juíza de direito Amini Haddad Campos, que também atua como coordenadora da Virada Feminina Nacional.

Aconteceu durante o Seminário da Virada Feminina em Mato Grosso, nesta quarta-feira (17), o lançamento do livro ‘Controle de Precedentes’, pela editora Thoth, de autoria da Juíza de direito Amini Haddad Campos, “Precedentes é hoje o centro do debate jurídico no país. Tive a oportunidade de fazer estágio nas cortes americanas e conhecer outras instituições, portanto conheci a funcionalidade dos precedentes”, contou durante o lançamento.

O processo de elaboração da obra durou três anos e para Amini Haddad o lançamento do livro é um momento inovador em todo território nacional. “O conteúdo deste material é inovador e vai auxiliar nas pautas do Processo no Sistema Judicial, bem como ordens de atividades do direito, de modo a ampliar os horizontes no cenário específico e comparativo dos precedentes, sempre a partir do ordenamento jurídico, com base na Constituição”, explicou.

No lançamento do livro Amini ao lado da desembargadora Maria Erotides Kneip.

De acordo com a juíza, a obra é resultado do doutorado junto a Faculdade Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo dentro da temática do Processo Civil. O livro conta com a supervisão de dois grandes nomes, Nelson Nery Junior professor Titular de Direito da PUC-SP, e também fundador da Nery Sociedade de Advogados e Olavo Oliveira Neto professor Livre Docente em Direito Processual Civil pela PUC- SP.

Virada Feminina em Mato Grosso

O evento aconteceu com a presença de diversas mulheres.

O movimento é reconhecido por estimular a construção de processos de desenvolvimento que geram equidade, justiça social e sustentabilidade. Em todas as suas atividades defende a ética, a transparência, a honestidade e o respeito às pessoas, aos governos, a sociedade. Reconhece e estimula uma metodologia concebida com base nos princípios da educação libertadora.
Amini também é coordenadora da Virada Feminina em Mato Grosso e ela ressalta o significado para a classe feminina sobre o debate, “Iniciamos hoje um diálogo inovador sobre o combate à violência política contra a mulher. Levar a temática durante 16 dias mais 5 de Ativismo pelo fim da violência é algo muito importante, ainda mais que somos o primeiro estado brasileiro a lançar a campanha”, pontuou.
De acordo com o instituto, um dos principais pontos a ser destaque é a ‘sororidade’ como ferramenta de conquista na luta por equidade, empatia, entendimento, acolhimento e a verdadeira possibilidade de libertação.

O livro “Controle de Precedentes” está disponível em toda livrarias, site Amazon e no site d editora Thoth.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS