Lira: candidatura à Presidência da Câmara é “gesto de pacificação”

PACÍFICO 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que busca reeleger-se para o comando da Casa da Legislativa para “pacificar” a relação entre os Poderes. Lira destacou que a ampla aliança dos mais diferentes partidos em apoio à sua recondução é um “gesto claro” de uma relação mais harmônica do Legislativo com o Executivo e o Judiciário.

CONTA

Aliados de Rogério Marinho calculam que o senador eleito teria hoje 43 votos na eleição para a Presidência do Senado. O placar seria suficiente para o parlamentar bolsonarista derrotar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e vencer a disputa, marcada para esta quarta.

QUE TENHA PAZ

Presidente do Senado Federal e candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) afirmou, nesta terça que a Casa não pode se tornar “palco de revanchismo” e defendeu a pacificação entre os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. Segundo Pacheco, este é o momento de estabelecer “paz no Brasil”.

INVESTIGADO

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedido de investigação contra o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por declarações dadas por ele em entrevista de que todos no núcleo do governo de Jair Bolsonaro (PL) receberam minutas de cunho golpista, como a encontrada pela PF na casa de Anderson Torres.

SEGURANÇA AQUI EM BRASÍLIA

Parlamentares tomam posse no Congresso Nacional no primeiro grande evento que vai mobilizar a segurança pública após o fim da intervenção federal. Para evitar qualquer intercorrência, um Protocolo de Ações Integradas (PAI) será seguido. O documento traz medidas como atuações de tropas especializadas, monitoramento da Força Nacional e outras.

REDUÇÃO DOS JUROS 

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta que o governo pretende encaminhar ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê mudanças na Taxa de Longo Prazo (TLP). A TLP é a taxa de juros utilizada pelo BNDES nos empréstimos concedidos. Sua principal finalidade é adequar os juros do crédito do BNDES aos juros normalmente praticados no mercado. A taxa passou a ser aplicada em todos os contratos firmados pelo BNDES a partir de 1º de janeiro de 2018.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile