31 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Lideranças femininas da política de MT se manifestam sobre assassinatos de mãe e filhas e pedem mais rigor nas leis

A primeira-dama de MT e as parlamentares usaram as redes sociais para falar do caso que chocou o estado

Por Alline Marques, Leiagora 

Lideranças femininas da política mato-grossense se manifestaram sobre a morte brutal de mãe e filhas em Sorriso. Palavras como revolta, tristeza e a cobrança também por leis mais rígidas estão entre as mensagens deixadas nas redes sociais dessas mulheres que representam a sociedade mato-grossense. O fato é que o caso causou comoção, mas também acendeu um alerta para crimes como este que escancaram o sentimento de insegurança vivido diariamente pela população feminina.

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou os momentos cruéis vividos pelas vítimas antes da morte, falou da revolta e tristeza diante desse caso, um crime brutal e aproveitou para cobrar mais rigor na punição dos criminosos. “Que essa tragédia sirva como um chamado para ação imediata e efetiva, a fim de proteger as vítimas e punir os criminosos com rigor, não podemos nos isentar da responsabilidade de cobrar”, declarou.

Quem também usou as redes sociais para falar do assunto foi a deputada Janaina Riva (MDB), comentou sobre os sentimentos que se afloram em casos como esse, inclusive, sobre como passa em sua cabeça a pena de morte. Ela também destacou que a lei deve ser rigorosa e reafirmou o compromisso com as mulheres. A parlamentar, que é a única mulher da Assembleia Legislativa, ainda fez uma convocação às mulheres da bancada federal: Amalia Barros, Coronel Fernanda, Rosana Martinelli e Margareth Buzetti, para que se unam para salvar vidas. “Meu coração sangra com cada uma de nós que se vai. Deus é conosco”.

As vereadores Michelly Alencar (União) e Maysa Leão (Republicanos) também se manifestaram sobre o assunto e demonstraram solidariedade à família, mas também ficaram revoltadas com o crime bárbaro cometido pelo pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32 anos, que vitimou mãe e 3 filhas.

Michelly disse estar em choque com um crime de tamanha crueldade e disse ser revoltante, também cobrando leis mais severas. “Ainda estou em choque com todas essas notícias, um crime com tamanha crueldade, que ceifou a vida de uma mulher e suas três filhas, eu como mãe e mulher estou arrasada! Essa é uma luta minha e de todas nós, até quando iremos ter que aguentar isso, enquanto não tivermos leis mais severas, estaremos à mercê desses criminosos. É revoltante!”, afirmou.

Já Maysa disse que não imaginava ser possível um quádruplo feminicídio com tanta crueldade e pediu uma revisão no Código Penal. “Que esse ato monstruoso possa ter consequências na mudança da lei brasileira! Não dá para aceitar que mesmo com condenações de centenas de anos, um criminoso como esse consiga voltar a conviver em sociedade, em menos de 30 anos. Basta! Precisamos de uma revisão no código penal! Estupradores não podem mais voltar a conviver em sociedade! Feminicidas não podem mais sair da cadeia! Mulheres são violentadas quando nascem, na infância, na adolescência, na vida adulta, idosas… e até depois de mortas”, declarou.

A deputada federal coronel Fernanda, pertencente à bancada federal, fez uma postagem de luto e disse que estava “profundamente tocada” pelos assassinatos em Sorriso. Ela ponderou ainda que o crime revela a vulnerabilidade extrema das mulheres e ressaltou que “um local seguro, transformou-se em um cenário de horror”.

A deputada federal coronel Fernanda, pertencente à bancada federal, fez uma postagem de luto e disse que estava “profundamente tocada” pelos assassinatos em Sorriso. Ela ponderou ainda que o crime revela a vulnerabilidade extrema das mulheres e ressaltou que “um local seguro, transformou-se em um cenário de horror”.

“Este ato de violência é um reflexo alarmante do que mulheres e meninas enfrentam diariamente em nosso país. No Brasil, a cada hora, mulheres são vítimas de violência. Isso tem que acabar. Não podemos ficar em silêncio. Como mulher, afirmo que é inaceitável que mulheres sejam alvos de tamanha brutalidade. BASTA”, declarou nas redes sociais.

Outra parlamentar federal que usou as redes para se manifestar foi Amália Barros. Ela postou um stories no qual disse que a notícia é devastadora e estendeu os sentimentos à família.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS