35 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Júlio considera ‘marca de posição de independência’ derrubada de vetos do governo na AL

O parlamentar chegou a justificar a derrubada quanto à construção de hidrelétricas nos rios Cuiabá e Vermelho

Por Luíza Vieira, Leiagora

O deputado Júlio Campos (União) analisa como “uma marca de posição de independência” a derrubada de vetos do governo de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ALMT), nessa quarta-feira (23).

“Com certeza são vetos que o governo também está é muito vetador, né?! Impressionante. Projetos de alto interesse social, de boa qualidade e chegou na Casa Civil, é veto. Então, a Assembleia também tem que… chegou na Assembleia, derruba o veto. […] É uma marca de posição de independência que essa Casa tem que ter”, declarou Júlio.

Em meio às duas derrubadas de vetos quanto à Lei do Transporte Zero, no que diz respeito à construção de usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá e Rio Vermelho, o parlamentar argumentou que manter o veto do governo e autorizar as construções, após a lei que proíbe transporte do pescado, seria contraditório.

Dessa forma, segundo o deputado, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) fica proibida de aprovar projetos quanto à construção de usinas hidrelétricas no Rio Cuiabá e no Rio Vermelho.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS