25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Jayme reclama de falta de voos e preços de passagens aéreas no Brasil ; Garcia critica SFT sobre Marco Temporal; e Mauro Carvalho cobra apuração sobre Mapa

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Jayme reclama de falta de voos e preços de passagens aéreas no Brasil

O senador Jayme Campos (União) reclamou da falta de voos no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. O parlamentar tem cobrado ações do governo federal e defendido o fomento à concorrência no setor aéreo do país. Segundo Campos, ultimamente tem sido cada vez mais difícil encontrar voos para a capital federal, entre as companhias que atende o Estado. 

Garcia critica STF sobre Marco Temporal 

O Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que apontou inconstitucionalidade no Marco Temporal das terras indígenas no Brasil.  Na semana passada, por 9 a 2, os ministros decidiram não acatar a tese. O Marco Temporal aponta que os indígenas só teriam direito à terra que estivessem em sua posse na data da promulgação da Constituição Federal, 5 de outubro de 1988. 

Senador cobra apuração de denúncia sobre Mapa

Mauro Carvalho
Senado Federal

O senador Mauro Carvalho (União), cobrou investigação no Ministério da Agricultura (Mapa) e criticou o ministro Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSB) sobre favorecimento aos grandes frigoríficos no processo de habilitação de empresas para exportação de carne para a China. Segundo o senador, “é uma falta de respeito do ministro Fávaro, tirando frigoríficos menores e prejudicando empresários brasileiros”.  

 

Jayme demonstra indignação com decisão do STF sobre desapropriação de terra

O senador Jayme Campos (União), demonstrou indignação com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendeu pela constitucionalidade da Lei de Reforma Agrária e permitiu a desapropriação de terras que não cumpram a sua função social, mesmo produtivas. Segundo Campos, se uma terra é produtiva ela está sim cumprindo sua função social, portanto não há que se falar em desapropriação. 

 

Projeto de Buzetti que regulamenta profissão de design de interiores e ambiente é aprovada

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (20) projeto de Lei da senadora Margareth Buzetti (PSD),  que regula o exercício da profissão de designer de interiores e ambientes. O Projeto de Lei (PL) 2.375/2022 vai à Câmara dos Deputados, exceto se um décimo dos senadores apresentarem recurso para análise no Plenário.

 

Emanuelzinho fala sobre repetidas negativas de Lúdio em compor com MDB

O deputado Emanuelzinho (MDB) criticou, mais uma vez, a postura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), em fechar as portas para qualquer possibilidade de formar um arco de aliança com o MDB para seu projeto de candidatura em 2024. Segundo Emanuelzinho, seria pior pra ele, pois, quem começa recusando apoio começa pra trás”, declarou à imprensa. 

Jose Medeiros também critica decisão do STF sobre Marco Temporal

O deputado José Medeiros (PL) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que rejeitou a tese do marco temporal Em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília, o parlamentar disse que “é preocupante. É [uma decisão] aliada a um governo que tem mostrado com todas as letras que está atacando o setor produtivo. 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS