25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Jayme lidera comitiva da CPI das ONGs em MT; Câmara recorre de anulação da cassação de Abílio; PL de Carvalho que isenta FGTS de aposentado é aprovado

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Jayme lidera comitiva de senadores de CPI das ONGs em MT

Assessoria

O senador Jayme Campos (União), lidera uma comitiva de senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga atuação das Organizações não-governamentais (ONGs) na Amazônia, até Mato Grosso para visitar a Área Indígena Paresi, entre os municípios de Campo Novo do Parecis e Sapezal, região do médio Norte do Estado. Eles estarão em Mato Grosso nesta quinta-feira (26).

Câmara recorre de decisão que anulou cassação de Abílio

Marcos Oliveira/Agência Senado

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que a decisão de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedindo a cassação definitiva do deputado Abílio Brunini (PL) não é pessoal e nem política, mas sim uma medida tomada pela própria Procuradoria Geral da Câmara. De acordo com Chico, a Procuradoria tem o dever de recorrer de qualquer tipo de decisão que seja desfavorável à Câmara, sob o risco de prevaricação.

PL de Carvalho que isenta trabalhador aposentado de recolher FGTS é aprovado

Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (25) um projeto de lei que isenta do recolhimento do FGTS e da contribuição previdenciária o empregado que já é aposentado, mas continua a trabalhar. De autoria do senador Mauro Carvalho Júnior (União-MT), o PL 3.670/2023 foi relatado na comissão pelo senador Jayme Campos (União-MT). Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados.

Jayme e Emanuel destinam recursos para Campus de UFMT em VG

O senador Jayme Campos (União) e o deputado Emanuelzinho (UFMT) destinaram um total de R$ 45 milhões em emendas para obras do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Várzea Grande que deverão ser concluídas nos próximos meses. A expectativa é para atender até 4 mil alunos, fora aqueles em especialização. As obras do Campus da UFMT estavam paralisadas por faltas de recursos e problemas no processo licitatório.

Projeto de taxação de super ricos divide bancada de MT

O projeto que prevê a taxação dos super ricos e offshore na Câmara dos Deputados ocorreu nesta quarta-feira (25) e deixou a bancada federal de Mato Grosso. Entre os deputados que votaram contra a aprovação do projeto foram Coronel Assis (União), Abílio, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros do PL. Já os deputados que votaram contra foram Emanuelzinho (MDB), Gisela Simona ((União) e Juarez Costa (MDB). O texto teve 323 votos favoráveis e 19 contra e uma abstenção.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS