34 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Janja, venha tomar umas aulas da tal ‘resignificação do cargo de primeira dama’ que tanto fala aqui no MT

Por Halisson Lasmar

Tem sido uma verdadeira trapalhada as incursões, falas, posicionamentos e intromissões da Primeira-Dama, Janja da Silva, no cenário político nacional Brasileiro.

A falta de postura, elegância e discrição dessa Sra em suas aparições, mostrando desrespeito e pouco caso com o povo, são uma vergonha.

O cargo, conquistado pelo matrimônio, que aloca a esposa ao título, em um passado recente, era usado para badalações pessoais, festas glamurosas, ostentações com dinheiro público alheio e distanciava ainda mais, o povo sofrido que esperava dessas Senhoras, atenção, ações de inclusão e respeito. Janja parece que adotou o modelo ultrapassado e condenado pelos Brasileiros.

Aqui no MT não era diferente, até ligas assistenciais de amigas, das dita cujas, eram criadas e os pobres coitados abandonados pela sorte, observavam scargots e lagostins, abastecerem as festas em fraques e vestidos exclusivos, levando o social do nada ao lugar nenhum do descaso.

De repente Mauro Mendes é eleito e Virgínia assume a função pela gravidade que a puxou para o cargo. Tudo mudou radicalmente.

Já começou diferente: Não quis assumir cargos, ficou ainda mais discreta, colunistas sociais ficaram órfãos, festa só as que são feitas para desassistidos, teve a ideia de criar um núcleo eficiente de atendimento a quem precisa, nominado “UNAF”, e tem feito tanta ação social, que transformaram seus programas em destaque no cenário assistencialista nacional.

Tribos indígenas abandonadas entraram no projeto, mulheres vulneráveis ganharam ombro, crianças autistas colo, agredidas proteção, linha de pobrezas são abastecidas com alimentação digna e deficientes tem tido apoio incondicional.

Sem barulho, fotos espalhafatosas, cercos de socialites e liturgias pomposas do cargo, a desintegração do modelo foi destituída com a conduta pouco aplaudida por eles, mas repleta de resultados que literalmente tem feito a diferença para milhares de famílias que precisam muito do olhar do Estado na era Virgínia Mendes.

Se no Brasil passamos vergonha com Janja, em MT carregamos o orgulho de termos sido agraciados por uma Primeira l-Dama que se entrega de corpo e alma as causas de carentes e excluídos.

A rotina cristã, os valores intocáveis de família, o fazer sem esperar trocas, o volume crescente de ações contundentes, que atendem tantos e a invisibilidade exigida por VM, são mesmo uma dádiva para os mato-grossenses que assistem o povo aplaudir tantas entregas.

Quem sabe,agora que o programa SER foi reconhecido pela abrangência e resultados, passando a fazer parte da grade de ações do Governo Federal, levando o nome de MT e o formato do dar sem olhar a quem de Virgínia, Janja e outras reluzentes Sras toquem os corações nacionalmente e façam essas pessoas e a Primeira-Dama Brasileira, serem verdadeiramente mais altruístas e venham tomar umas aulas de como fazer ação social de verdade aqui no MT.

Tenho certeza que iriam aprender muito e serem bem recebidas por Virgínia e sua equipe competente.

Só um toque.

Halisson

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS