24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Interventora reage à CPI e diz que vereadores tem outras prioridades para investigar

Por Allan Mesquita, Gazeta Digital

Interventora do Estado na Saúde de Cuiabá, Daniela Carmona, afirmou que os vereadores da Câmara Municipal possuem “outras prioridades” ao reagir sobre a possivel abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades cometidas pela gestão estadual nas unidades da Capital.

Nesta terça-feira (12), a gestora disse que está aberta ao dialogo, no entanto, afirmou que os parlamentares deveriam se preocupar em fiscalizar outras ações da administração pública.

“Não temos nada a esconder, demos total transparência a todas nossas ações. Eu acho que tem outras ações mais importantes para eles fiscalizarem, mas de qualquer forma estamos abertos ao dialogo”, disse.

A declaração ocorreu quando a parlamentar foi questionada o requerimento apresentado pelo vereador Sargento Vidal (MDB), que pede a instauração de um procedimento investigatório, intitulado de CPI dos Indenizatórios, para apurar possíveis irregularidades nas contratações de medicamentos por parte da intervenção.

O documento foi apresentado após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) denunciar um rombo de R$ 183 milhões, supostamente causado pelo Gabinete de Intervenção. A mesma denúncia foi apresentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que aprovou um pedido de convocação para que a interventora preste esclarecimentos sobre o assunto.
Carmona, por sua vez, nega as acusações e classifica a denúncia como “falácia”.

“Eu não sei de onde ele tirou esses valores e essas informações. Nós já fizemos uma resposta e encaminhamos aos órgãos de controle informando que isso não procede. Estamos dispostos a dar todas as explicações. Tudo isso são falácias do prefeito e estamos tranquilos para responder todos os questionamentos”, disse.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS