Inês Galvão, viúva do fundador do Dourado, visita o novo CT e fica encantada com o espaço

Redação 

Na manhã da última quarta-feira (26), o Cuiabá Esporte Clube recebeu uma visita mais que especial no Centro de Treinamento Manoel Dresch: Inês Galvão, viúva do ex-atacante Gaúcho, fundador do Dourado, esteve presente para conferir de perto a evolução do clube que ajudou a criar. Durante a visita, Inês compartilhou as impressões sobre o desenvolvimento do Cuiabá e a estrutura do CT e deixou claro seu orgulho e emoção.

Em depoimento, emocionada, Inês expressou a admiração pelo trabalho realizado por Cristiano Dresch, atual presidente do clube, e sua família na gestão do Cuiabá.

“Estou maravilhada, não canso de me arrepiar assim. A gente que começou tudo, que veio desse comecinho, vê uma estrutura dessa. Eu estou chocada, porque não vi em lugar nenhum uma estrutura dessa, não vi aqui no Brasil algo igual. Poxa, estou encantada, muito orgulhosa, muito orgulhosa mesmo de onde Cuiabá chegou, e como chegou”.

Inês destacou o papel crucial de Cristiano na continuidade e expansão do legado deixado por Gaúcho, falecido em 2016, e Manoel Dresch, pai de Cristiano e idealizador do projeto do Dourado que faleceu em 2023.

“Eu acho que o Cristiano fez um trabalho belíssimo, e toda a equipe que acompanha ele, toda a equipe que está com ele. Acho que o Gaúcho e o Manoel Dresch, onde quer que estejam, devem estar muito felizes de verem que o Cristiano levou adiante a história que eles iniciaram, que era uma paixão que tanto o Gaúcho quanto o Manoel tinham. E o Cristiano foi adiante, levou e criou esse mundo aqui. É um universo maravilhoso”.

A emoção tomou conta ao lembrar dos tempos iniciais do clube. Inês foi parte fundamental da criação do Cuiabá Esporte Clube, em 2001.

“Estou encantada, estou sem palavras. Totalmente arrepiada, a gente volta no tempo, lembra de tudo. Lá naquela escolinha do Gaúcho, era tudo artesanal. E hoje eles têm essa estrutura toda. Que legal! Eu fico imaginando os meninos que jogavam com a gente na época, os meninos que faziam parte do time, ficariam tão chocados quanto eu estou”.

Na visita, eles viram os dois vestiários já prontos,  três campos oficiais, além das obras em andamento da academia, auditório, salas do departamento médico, lago artificial, área de lazer, hotel, refeitório, etc.

O investimento previsto na construção do CT Manoel Dresch gira em torno de R$ 50 milhões. As obras estão em constante evolução e, muito em breve, o Dourado terá um dos melhores e mais modernos CTs da América Latina”.

Com informações da Ascom Cuiabá 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile