33 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Homem que reagiu a apreensão e comoveu populares é suspeito de tentar matar PM

Da Redação 

Motociclista que tentou fugir de blitz e impedir que sua motociclista fosse apreendida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já tem outros registros criminais na Polícia Militar. Renan da Silva Curvo, 29, já foi preso por suspeita de planejar morte de um policial militar e posse ilegal de arma por duas vezes, em Várzea Grande.

O caso envolvendo o rapaz e agentes da Semob ocorreu na manhã do dia 10 de novembro, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O homem reagiu ao ver a moto sendo apreendida por irregularidade em documentos. Vídeo com a cena dramática dele tentando impedir que o veículo fosse levado e gritando viralizou nas redes sociais e comoveu quem viu o homem dizendo que “seguia para o trabalho”. Contudo, essa semana foi divulgado que ele tem registros policiais por crimes diversos.

Primeira registro policial ocorreu em 12 de janeiro de 2013, quando era funcionário do Cupim Bar, famoso restaurante da Capital. Ele e outro colega se desentenderam por motivos fúteis. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Não foi informado o motivo da briga.

No mesmo ano, em novembro, Renan foi detido por suspeita de roubo a residência, no bairro Jardim Icaraí, em Várzea Grande. No registro policial consta que ele foi visto pilotando uma motocicleta nas imediações do local. Ao ser dada a ordem de parada, o passageiro da motocicleta jogou um revólver com 5 munições na rua. Polícia fez a vistoria na dupla e a encaminhou à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Terceira ocorrência foi em agosto de 2017, por porte de arma de fogo novamente, uso ilícito de drogas e suspeita de traçar plano para matar um policial militar. Já em abril de 2018, Renan era vendedor de consórcio de veículos e um cliente o acusou de roubo.

No boletim de ocorrência consta que a cliente fez a adesão do consórcio de uma moto em concessionária e efetuou o pagamento de R$ 710,32 para Renan. Porém, ele alegou que não recebeu o valor e não concluiu a adesão da cliente.

Último registro foi na semana passada, em Cuiabá, durante uma blitz, na avenida Getúlio Vargas. Ele foi preso na manhã de sexta-feira (10), após ser abordado pelos agentes da Semob, que constataram o licenciamento atrasado da motocicleta.

Ao ter o veículo levado, o homem se descontrolou e começou a gritar. Em certo momento, ele tentou fugir da fiscalização, mas a polícia conseguiu segurá-lo. Diante da resistência do homem, a polícia foi acionada e o prendeu.

Ele foi encaminhado à delegacia por desobediência.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS