24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Homem é preso por tortura contra ex-mulher em MT; Menor também está envolvido

Entre os suspeitos estão o ex-marido da vítima e uma adolescente. 

Da Redação 

A Polícia Civil prendeu no município de Primavera do Lesta (231 km de Cuiabá), duas pessoas, entre elas uma menor de idade, envolvidas em crime de tortura praticado contra uma jovem. A prisão ocorreu no sábado (11) pela Central de Flagrantes do município.

Segundo a Polícia Civil, a ação resultou na prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, ex-convivente da vítima, e na apreensão de uma adolescente de 17 anos também responsável pelas agressões praticadas contra a vítima. Os conduzidos responderão por organização criminosa, tortura, lesão corporal e ameaça.

As diligências iniciaram por volta das 13h50 quando a equipe do plantão foi acionada sobre uma jovem, de 23 anos, que havia sido agredida por integrantes de uma facção criminosa. Segundo informações a vítima estava em uma conveniência no bairro São Cristóvão quando foi levada à força por suspeitos para uma residência onde foi agredida e torturada com um pedaço de madeira.

As investigações apontaram que a vítima sofreu um “salve”, a pedido do ex-companheiro com quem havia terminado o relacionamento dias antes. Na data do fato, o suspeito viu a vítima em uma festa, fato que teria motivado o crime. Na casa para a qual ela foi levada, foi realizada uma chamada de vídeo para líder da facção criminosa que determinou como “sentença” para a vítima que ela levasse 15 pauladas nas mãos.

Após ser liberada pelos criminosos, a vítima foi socorrida por terceiros que acionaram a Polícia. A vitima se escondeu das forças policiais por medo, de sofrer novas agressões da facção criminosa, porém foi localizada nas diligências. Ela se encontrava em choque e com diversas lesões corporais, inclusive com dedos das mãos quebrados.

Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar a participação do ex-convivente da vítima no crime, assim como da menor de 17 anos. O suspeito não aceitava a separação e mentiu para a organização para exigir a tortura como forma de castigo da sua ex-convivente. Já a adolescente apreendida é apontada como “disciplina” de mulheres na organização criminosa no município.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde após se interrogado, pela delegada Anamaria Machado Costa, o jovem foi autuado em flagrante por ameaça, lesão corporal, tortura e organização criminosa. A menor de idade também foi ouvida e responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS