Júlio César da Costa Lima, de 36 anos, foi assassinado a tiros no fim da tarde de quinta-feira (30), nas proximidades do antigo Clube Dom Bosco, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Ele estava em um carro com a esposa quando foi encurralado por criminosos em outro veículo. Júlio tinha passagens criminais e já havia sido preso por homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 18h, após uma denúncia relatar disparos de arma de fogo e um homem caído na calçada. A esposa da vítima contou que o casal trafegava pela rua quando foi fechado por um carro prata. Um dos ocupantes gritou “perdeu, perdeu” e, em seguida, atirou várias vezes contra o veículo. Júlio ainda tentou manobrar, mas foi atingido.
Após os disparos, os suspeitos desceram do carro, retiraram a vítima do veículo e a jogaram no chão. Segundo a testemunha, eles faziam uma chamada de vídeo e perguntavam a alguém se “ele era o alvo”. Depois da confirmação, fugiram do local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Júlio já estava morto.
A área foi isolada para os trabalhos da Delegacia de Homicídios e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Conforme apuração, Júlio havia sido preso em 2023, no interior do estado, por um mandado de prisão em aberto também por homicídio. A Polícia Civil investiga o caso.





























