Homem desaparecido há seis dias é encontrado morto em Cuiabá com indício de suicídio

O idoso Eraldo Santos da Silva, 61 anos, que estava desaparecido desde o último dia 04 de setembro, foi encontrado morto nesse sábado (10.09),  no bairro Jardim Florianópolis – nos fundos da Escola Fundação Bradesco, em Cuiabá, com indícios de suicídio. Eraldo deixou sua residência no Residencial São Carlos, em Cuiabá, dizendo que iria viajar para Jangada (a 86 km da Capital) e não deu mais notícias.

A família procurou a delegacia para registrar o desaparecimento do idoso. Ele saiu de casa sem documento, sem celular, apenas vestindo camiseta, bermuda e um casaco camuflado.

Nesse sábado (10), foi divulgado na página de Desaparecidos da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC), que o idoso teria sido encontrado em óbito. A reportagem do VGN, nesta segunda (12), tentou contato com a assessoria da PJC, mas segundo eles, ainda não consta no sistema sobre a morte.

Nas redes sociais, familiares e amigos se manifestaram lamentando o idoso ter sido encontrado sem vida.

“Uma pessoa disse Eraldo lutou, mas acabou vencido pelo mal do século, a “depressão”.

“Venho informar o falecimento do meu querido irmão. Lutou, lutou e lutou, infelizmente foi vencido pelo mal do século ” depressão” pois digo, se cuidem se observem, observem os seus próximos cada palavra mal dita, mal interpretada. Ahhh quem sabe se eu…. Não acredito muito nisso. Meu Deus nosso Deus nós deu o livre arbítrio, não podemos ir contra isso. Agradeço cada palavra de conforto, agradeço a todos que se desempenharam em acha-lo, agradeço a cada palavra, agradeço pelas condolências recebidas. A VIDA DELE SEGUE A NOSSA TAMBÉM. Deus abençoe a cada um de vcs”.

“Sem palavras. Encontraram Eraldo Santos ….já sem vida , após 06 dias de busca , Depois do seu desaparecimento. Perda irreparável. Tio de minha filha M., A ….Homem íntegro, pai de família fantástico. Numa inteligência excepcional. Referência como família.

Uma perda irreparável. . Viemos aqui pedir orações a todos os que o conheceram ou conviveram com essa pessoa incrível. Que Jesus Cristo, em sua infinita misericórdia o encaminhe aos braços do pai celestial. Nossos sinceros votos de sentimentos a toda família enlutada”.

Depressão – Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, quase 6% da população brasileira sofre de depressão. A depressão é uma doença, e diferente do que alguns pensam, não é “frescura” ou “falta de disposição”, mas sim uma condição psiquiátrica recorrente listada na Classificação Internacional de Doenças (CID).

Alguns sitomas da depressão –  Tristeza; humor deprimido, que se caracteriza por desânimo persistente, baixa autoestima, sentimentos de inutilidade; perda de interesse em atividades que antes a pessoa apreciava; mudança de apetite; ganho ou perda de peso; insônia; dormir em excesso; perda de energia ou fadiga acentuada; movimentos físicos sem sentido, como apertar as mãos de forma constante e nervosa; sentir-se sem esperança; sentir-se culpado; dificuldades para raciocinar, se concentrar ou tomar decisões; pensamentos de morte ou suicídio; irritabilidade, ansiedade e angústia; diminuição do desejo e do desempenho sexual; dores e outros sintomas físicos sem uma causa aparente, como dores de barriga, azia, má digestão, diarréia, prisão de ventre, gases, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito entre outros sintomas.

CVV: O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (188), email e chat 24 horas todos os dias.

Fonte: VG Notícias

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile