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sexta-feira, maio 17, 2024
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Guia das ferramentas essenciais para gestão da sua empresa ou negócio

Hoje o Brasil tem 69,8% da sua população conectada à internet, ou seja, um total de 126,4 milhões de usuários capazes de consumir novas tecnologias ou adotá-las em suas empresas. E em consequência disso, o mercado brasileiro vem há alguns anos passando por insistentes transformações.  Num relatório escrito pela Economist Intelligence Unit (EIU) em 2006, o grupo de pesquisas da The Economist concluiu que um novo conjunto de ambições e desejos vai moldar o século 21. Contudo, para o CEO da mywork, startup de Sistema de Controle de Ponto Online, esse conjunto de desejos já está mudando o comportamento das empresas. “Quando começamos, as PMEs tinham um pé atrás para adotar um sistema que os funcionários batiam ponto online. Mas agora, com toda essa agilidade e rapidez que estamos vivendo, essas pessoas repensaram e entenderam a necessidade de automatizar esses processos.”  

Esse conjunto de desejos veio integrado com um universo mais cognitivo e tecnológico capaz de atender as necessidades das empresas através de inúmeras inovações tecnológicas, e ainda sim, estabelecer uma relação mais personalizada, ágil e consultiva. Afinal, da mesma maneira que as necessidades da empresa devem ser supridas, as do cliente precisam ser atendidas na mesma proporção. 

O que antes demandava muito tempo hoje pode ser feito de uma maneira muito mais otimizada. E isso em todas as áreas de uma empresa, seja vendas, marketing, recrutamento, seleção digital, enfim, todas esferas dentro do seu negócio agora podem ser automatizadas. Que tal conhecer essas ferramentas e entender como elas podem se adequar ao seu negócio? 

CRM 

Sua tradução para o português quer dizer: Gestão do Relacionamento com o Cliente, e o foco é na abordagem que coloca o cliente como principal objeto de estudo nos processos de negócio. Aqui embaixo tem uma lista para atendê-los da melhor forma e conseguir manter um padrão de qualidade. 

Quando um cliente entra em contato com uma loja para se informar sobre um produto. O vendedor verifica que o produto está em falta e anota o telefone do consumidor para futuramente contatá-lo quando o produto chegar. Alguns dias depois, o vendedor faz a ligação para avisar ao cliente sobre a disponibilidade do produto e é durante essa ligação que o vendedor pode coletar diversas informações. 

Informações sobre o uso do produto, atendimento e hábitos do consumidor, que a longo prazo fazem toda diferença em uma empresa que quer manter seus os clientes no radar. No entanto, isso só será feito de maneira eficiente se o vendedor contar com uma ferramenta de CRM que o permite armazenar os dados e descrever cada interação que teve com o cliente. E isso porque sem um software que torne possível do vendedor organizar e entender o histórico de informações do cliente, para assim, pensar em uma boa abordagem, fica bastante difícil. 

Assim como outras estratégias de gestão, o CRM também tem subdivisões. A aplicação operacional do CRM consiste em criar e manter canais e relacionamento com seus clientes. Isso inclui o pós-vendas, atendimento ao cliente, equipes de suporte e help desk. A aplicação analítica da ferramenta gera relatórios com dados de grande valor para tomada de decisão e monitora os interesses dos clientes. 

A abordagem colaborativa faz com que a informação flua a partir dos pontos de contato do cliente com a empresa. E a estratégica analisa a competitividade do mercado, suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, para assim, definir uma maneira de integrar as três abordagens. 

  1. Agendor 

O CRM brasileiro conta com as principais funções convencionais, e tem seu diferencial na criação de relatórios gerados de acordo com a necessidade dos usuários. Também conta com as métricas e KPI’s. 

Preço: R$35,10 por mês. 

  1. HubSpot 

A plataforma é uma das maiores empresas de automação de Vendas e Marketing por oferecer um CRM completo e de qualidade. Além de ter todas as funções de um CRM completo, a ferramenta pode ser integrada com o Gmail e assim, monitorar toda entrada e saída dos e-mails, salvando as informações de contato e relacionamento de forma espontânea. 

Preço: O valor começa em $25 por mês e pode ir até $6000.

  1. Pipedrive 

A ferramenta propõe realizar vendas mais eficientes e oferece recursos como a gestão funil, integração de e-mail, atividades e metas, relatórios de vendas, previsão de vendas, aplicativos móveis, formulários web, entre outros. 

Preço: A partir de $12.50 por mês até $99.

  1. RD Station 

A plataforma conta com ferramentas de automação para vendas e marketing, tem uma série de integrações prontas para serem conectadas com outras tecnologias e isso torna possível a conexão com uma loja virtual, por exemplo. 

Preço: Possui um plano limitado gratuito e os demais custam R$39 por mês para cada usuário.  

  1. Salesforce

  2.  

Atualmente a plataforma domina 15% do mercado e permite o usuário forneça relatórios frequentes para a empresa, encontre os melhores leads com maior facilidade, entre em contato com os clientes e tenha uma melhor aplicação mobile. A ferramenta também torna possível a administração de todos contatos da empresa.  

Preço: Até 10 funcionários o valor mensal é de $25 e pode chegar até $300 caso o usuário opte pelo CRM com recursos e suportes ilimitados. 

  1. Zoho 

A plataforma com maior experiência no atendimento ao cliente, apresenta uma adapatação aos mais diverss meios de comunicação que a empresa pode ter, além de integrar toda comunicação entre os meios: mídias sociais, e-mail e telefone. O usuário pode também rastrear os visitantes do site e fazer a análise das vendas. 

Preço: O valor começa com $18 por usuário mensal e vai até o pacote empresarial que custa $45 por usuário mensal.  

Gestão de funcionários 

Controlar o ponto dos colaboradores, garantir que as normas trabalhistas sejam cumpridas, arquivar documentação e ainda fazer toda gestão dos funcionários são tarefas que antes das transformações digitais davam muita dor de cabeça aos empreendedores. Essas inovações ajudam e otimizam esses processos obrigatórios de se lidar no departamento pessoal de uma empresa, além de agilizar o sistema e diminuir os erros humanos. 

Mywork: Muitos gestores de DP e RH vão atrás de um aplicativo de controle de ponto para que as empresas deixem os antigos sistemas que chegam a até R$2.000 a unidade, necessitam de frequente manutenção e ainda precisam de um sistema de tratamento de ponto paralelo. Estes gestores entendem que poupar tempo e dinheiro com iniciativas como essas são atitudes que geram valor para a empresa e seus funcionários. O registro de ponto online é mais seguro que os métodos tradicionais e deixa na mão do gestor optar por disponibilizar um computador/tablet para todos os funcionários poderem fazer o registro de ponto sem qualquer tipo de dificuldade. Para empresas que permitem que funcionários façam o seu ponto no próprio celular ou computador, elas podem ter a segurança de que o sistema de registro de ponto online grava tanto o IP da rede onde o ponto foi batido assim como o dispositivo (celular, desktop etc). Isso torna mínimo o número de fraudes no registro de ponto online mínimas. Além disso, todos os dados ficam gravados na nuvem e são protegidos por uma série de algoritmos de criptografia para garantir a segurança do empreendedor. É possível acessá-los de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. 

O COO da empresa, Thomas Carlsen, enfatiza a praticidade da ferramenta: “Cálculo de banco de horas, horas extrasadicional noturno, relatórios automáticos, acesso ao contador diretamente na plataforma e dados protegidos na nuvem são apenas algumas das vantagens do sistema de registro de ponto online. No final, tanto o departamento pessoal quanto os próprios funcionários ficam satisfeitos, porque com a liberdade dos retrabalhos e o pagamento correto das obrigações, não tem erro”.

 

Fonte: My Work

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