25 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Governo Tarcísio recusa livros didáticos do MEC e projeta aulas em PowerPoint

Metrópole

O governo de São Paulo não vai utilizar os livros didáticos fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC) para as aulas da rede estadual de ensino infantil, fundamental e médio no próximo ano. A gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) optou por não receber o material enviado pelo governo federal através do Programa Nacional de Livros Didáticos (PNLD). No lugar, pretende utilizar conteúdo próprio e digital.

A secretaria quer suspender totalmente o uso de livros impressos na rede, substituindo os materiais didáticos por conteúdos digitais. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Feder disse que o conteúdo digital terá elementos diferenciados para o aprendizado, como imagens 3D e jogos, e disse que a aula será uma “grande TV”.

“A aula é uma grande TV, que passa os slides em Power Point, alunos com papel e caneta, anotando e fazendo exercícios. O livro tradicional, ele sai”, disse o secretário ao jornal. Além de São Paulo, apenas o estado do Mato Grosso não aderiu ao PNLD.

Essa é a segunda grande mudança anunciada pelo governo Tarcísio na educação paulista. Na semana passada, a gestão divulgou que diminuirá de 12 para três o número de itinerários disponíveis para os estudantes no Ensino Médio.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS