26 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Governo de MT recebe autorização da Receita para funcionamento da ZPE de Cáceres

Redação com informações da Secom-MT

O Governo de Mato Grosso receberá autorização da Receita Federal para dar início às operações na  Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres em solenidade que acontece nesta quinta-feira (21.03), às 10h, no auditório Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Na cerimônia,  o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e o vice-governador Otaviano Pivetta, receberão o superintendente Regional da Receita Federal, Antônio Henrique Lindemberg Baltazar, para a assinatura do Ato Declaratório de Alfandegamento da ZPE de Cáceres.

Participam o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho de Administração da Administradora da ZPE, César Miranda, e demais autoridades.

A ZPE de Cáceres

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres teve a sua obra concluída em dezembro de 2023. O Governo do Estado de Mato Grosso investiu R$16 milhões no local, que deve começar a operar no primeiro semestre de 2024.

As ZPEs são distritos industriais incentivados, destinados a sediar empresas orientadas para o mercado externo. As empresas que se instalarem na ZPE têm acesso a tratamento tributário, cambial e administrativo especiais.

A Zona de Processamento de Cáceres é a terceira do Brasil e tem uma área de aproximadamente 240 hectares, e o projeto foi dividido em cinco módulos, que são os lugares onde as empresas vão se instalar, mais a área administrativa.

Em janeiro deste ano, o secretário adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia da Sedec, Paulo dos Santos Leite afirmou que quatro empresas já tinham manifestado interesse em operar na ZPE e aguardam a análise de projetos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. São elas: New Glance Ingredientes Nutricionais, a Chicken Tech, a ECORF Brasil e a Floresteca.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS