30 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Governador parabeniza policiais por atuação no Tocantins que terminou com 18 mortos

Por Redação do Gazeta Digital 
Após 38 dias de “Operação Canguçu”, em Tocantins (TO) em busca dos acusados de ataque a Confresa (1.160 km ao nordeste), o governador Mauro Mendes (União) parabenizou os 130 policiais mato-grossenses envolvidos na operação durante esses dias naquele estado. “Esses homens e mulheres arriscaram suas vidas para enfrentar um grupo de criminosos fortemente armados. E mostraram que aqui em Mato Grosso bandido não se cria. Parabéns a todos que colaboraram nessa missão, que agora se encerra de forma honrosa”, disse Mendes.

Força-tarefa contou com o apoio das polícias de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais. A operação foi desmobilizada nesta semana. No total, cinco foram presos e 18 acabaram morrendo durante confronto com os agentes policiais.

“O recado foi claro: temos e vamos continuar tendo tolerância zero com a criminalidade. O que esses criminosos fizeram foi um atentado contra Mato Grosso e os mato-grossenses. Eles tentaram promover um grande roubo e não conseguiram nada. As consequências foram duras para quem ousou afrontar o povo de Mato Grosso”, relatou.

Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Mendes, anunciou o encerramento da “Operação Canguçu”, nesta quarta-feira (17). Foram 38 dias de cerco fechado, 18 criminosos mortos em confrontos com mais de 300 agentes, 5 presos e ainda têm 3 pessoas sendo procuradas.

Operação se deu início depois dos criminosos atacaram a Brink’s no dia 9 de abril, em Confresa, com o objetivo de roubar R$ 40 milhões em dinheiro do cofre da empresa de valores. No entanto, o assalto não deu certo e os suspeitos fugiram sem nenhum valor. Eles utilizaram explosivos para acessar o local, mas sem sucesso.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS