35 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Governador entrega pessoalmente contas de 2023 para apreciação do Tribunal de Contas

Jean Gusmão

O governador Mauro Mendes (União) esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas (TCE), Sérgio Ricardo, na manhã desta quarta-feira (3) para prestar contas referentes ao exercício da gestão de 2023. A reunião foi realizada na sede do TCE. Também esteve presente o Secretário da Casa Civil, Fábio Garcia. Mauro Mendes avaliou que houve um fechamento positivo das contas do governo em 2023, com equilíbrio fiscal e uma administração pública bem equilibrada.

“Mais uma vez fechamos o ano com equilíbrio fiscal. Trabalhamos muito bem os conceitos da administração pública, mantendo o equilíbrio entre aquilo que arrecadamos, aquilo que gastamos e aquilo que buscamos no dia a dia, para custear a máquina pública, fazendo sobrar dinheiro para investimentos”, pontua.

Mendes também frisou que sua gestão prioriza manter em dia as contas dos fornecedores e o pagamento dos servidores, principalmente os repasses para a área da saúde. O governador acrescentou que o estado tem uma taxa de desemprego menor que a média nacional e espera que esse equilíbrio continue em 2024. Mauro afirmou que espera que o TCE faça uma avaliação criteriosa das contas de sua gestão, ressaltando a experiência do conselheiro que irá analisar as contas de 2023.

“Eu espero, e tenho absoluta confiança, que o tribunal, assim como tem feito todos os anos, faça uma análise transparente e técnica dentro daquilo que é o papel importante desenvolvido por essa corte, que é fazer o controle das contas. O conselheiro Valdir é um conselheiro experiente que conhece as contas públicas e já foi secretário de fazenda. Tenho absoluta convicção de que são muito transparentes e tenho absoluta tranquilidade em saber que é uma administração que cumpre corretamente seu valor”, disse.

Já o presidente do TCE, Sérgio Ricardo, aponta que irá avaliar com muito rigor as contas do Governo do Estado. Ele também agradeceu ao governo pela entrega das contas no prazo solicitado.

“Estamos recebendo as contas de governo do ano de 2023. O Tribunal de Contas vai avaliá-las com muito rigor técnico. Quero parabenizar o governador Mauro Mendes por entregar suas contas no prazo. È uma gestão que vê e que o Tribunal cobra para que as ações do estado cheguem a todos os municípios, e na prática, observamos que isso está acontecendo”, declarou o conselheiro.

Sérgio Ricardo afirmou que o estado teve uma gestão positiva e, por isso, o Tribunal de Contas está bem tranquilo para fazer as análises das contas.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS