24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Gisela Simona permanecerá no cargo até dezembro e Fábio Garcia diz que sua permanência na Casa Civil depende do aval do governador

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Gisela Simona permanecerá no cargo até dezembro

A deputada Gisela Simona (União), continuará na cadeira da Câmara Federal por pelo menos mais um mês. Como a data de retorno de Fábio Garcia (União) ainda não está definida, Simona segue no cargo de deputada federal até dezembro, quando está prevista a volta de Mauro Carvalho ao cargo de chefe da Casa Civil. 

Fábio Garcia diz que sua permanência na Casa Civil depende do aval do governador

O deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que sua permanência no cargo vai depender do aval do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), que deve retornar nesta semana da Índia. Garcia segue no cargo desde julho. 

Abílio é cobrado por deputado petista para que trabalhe por MT com “dignidade e respeito”

Marcos Oliveira/Agência Senado

Após dizer que o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), seria um “personagem fictício” se referindo a sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá na próxima eleição, o deputado federal Abílio Brunini (PL) é debochado pelo colega parlamentar. Lúdio disse à Abílio para que pare de bancar ‘profeta’  e que trabalhe mais por Mato Grosso com respeito e dignidade. 

Assis cobra respostas de Ministério da Justiça por realizar reunião com integrante do CV

O deputado federal Coronel Assis (União) teceu duras críticas ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recebeu em reunião, mulher de um dos líderes do Comando Vermelho. Luciane Barbosa Farias é condenada a 10 anos de prisão por diversos crimes e esteve em reunião no ministério em março deste ano. Assis ainda declarou que isso é mais um episódio do “desgoverno Lula”, contrariando o verdadeiro desejo do povo brasileiro que é segurança.

Jayme Campos cobra da Receita Federal agilidade para exportação de ouro de MT

O senador Jayme Campos (União) cobrou da direção da Receita Federal maior agilidade na liberação dos lotes de ouro para exportação. A demora nos procedimentos está impactando o setor e muitas cidades de Mato Grosso, com base econômica na extração mineral, estão enfrentando graves dificuldades, inclusive, no que diz respeito ao emprego de mão de obra. Diante dos procedimentos da Receita, as mineradoras estão enfrentando dificuldades em comercializar sua produção devido à suspensão da compra de ouro pelas empresas cadastradas no Banco Central.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS