25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Gisela admite disputar prefeitura de VG; Jayme diz que pena de morte deve ser discutida em plebiscito e Wellington anuncia que PL vai barrar indicação de Dino ao STF

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Gisela admite disputar prefeitura de VG

A deputada Gisela Simona (união), afirmou que não descarta a possibilidade de se colocar com pré-candidata do partido à prefeitura de Várzea Grande. Segundo a parlamentar, tem uma relação com Várzea Grande e não descarta ser candidata à prefeitura. Gisela criticou ainda o que classificou como interferência do senador Jayme Campos e do deputado estadual Júlio Campos no Diretório do União Brasil em Cuiabá. A fala da deputada foi dita em entrevista à rádio Capital FM. 

Jayme diz que pena de morte deve ser discutida em plebiscito

O senador Jayme Campos (União) afirmou que a discussão a respeito da pena de morte ser implementada no Código Penal Brasileiro deve ser feita por meio de consulta popular, o plebiscito. A defesa da pena de morte voltou a ser discutido após políticos mato-grossenses se manifestarem a respeito da chacina em Sorrio. Segundo Jayme, penas mais duras como a prisão perpétua podem ser discutidas no Congresso Nacional. 

Wellington anuncia que PL vai barrar indicação de Dino ao STF

O senador Wellington Fagundes (PL) anunciou que o Partido Liberal (PL) já tem posição definida contra a indicação do nome do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), para o Supremo Tribunal Federal (STF). Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula  da Silva (PT), no último dia 27. Wellington já indicou os nomes do bloco que integrarão a comissão que analisará a indicação presidencial. 

 Garcia cita dívida de R$ 1,2 bi e diz que Cuiabá “está no buraco”

O deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Civil e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Fábio Garcia (União) afirmou que o próximo gestor da Capital precisará tirá-la “do buraco” de dívidas criadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Garcia citou o desafio que o próximo gestor vai enfrentar e reiterou a necessidade dos cuiabanos não elegerem “mais do mesmo”. 

Emanuelzinho cita esperança com parecer da PGR sobre Transporte Zero

O deputado Emanuelzinho disse em entrevista ao VG Notícias, que o parecer que aponta inconstitucionalidade da Lei do Transporte Zero” emitido pela procuradoria-geral da República, Elizete Paiva Ramos. Emanuelzinho ressaltou que essa decisão renova as esperanças dos pescadores, cujo meios de subsistência foram impactados pela proibição da pesca por cinco anos. 

Amália cita “crime organizado” e critica indicação de Dino ao ST

A deputada Amália Barros (PL) classificou como “afronta à Justiça” a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, Dino só prestou serviços para o crime organizado, e tenta, de todas as formas, encobrir a verdade do dia 8 de janeiro ao sumir com as imagens

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS