25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Geólogo afirma que precisa de um estudo mais detalhado e trecho da MT-251 está em situação de risco

Conforme o geólogo, com as chuvas, trecho no Portão do Inferno pode haver atritos e o risco de desmoronamento se o trânsito for liberado.

Da Redação – Vanessa Alves / Reportagem local: Jean Gusmão

Técnicos, engenheiros e algumas autoridades locais estiveram na manhã desta sexta-feira (12), na MT-251, trecho do Portão do Inferno para vistoriar e auxiliar em uma busca de soluções mais precisas e efetivas para o local. Segundo o geólogo da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Darlan dos Santos, será realizado um monitoramento mais detalhado para detectar os riscos no local. 

Conforme o geólogo, com as chuvas, trecho no Portão do Inferno pode haver atritos e o risco de desmoronamento e, se caso o trânsito for liberado, as rochas correm o risco de sair do lugar, causando a queda de rochas. 

“Viemos hoje aqui para fazer uma inspeção do trecho que realmente precisa de uma vistoria mais detalhada e ajudar nos estudos. Ainda não temos informações mais precisas, por isso é preciso esse estudo para uma análise mais concreta. Com dados de informações que tivemos de outros estados que fizeram os mesmos tipos de trabalhos, a gente está em situação de risco”, afirmou Darlan. 

“Esse estudo é preciso para avaliar qual a resistência do material que está lá em cima. Para ter uma noção do tipo de material, que está em constante transformação geológica, para entender se a enxurrada está levando esse material, se há uma erosão…”, completou o geólogo. 

O trecho da MT-251 está totalmente bloqueado desde a tarde desta quarta-feira (10) devido às chuvas que ocorreram em Chapada dos Guimarães. 

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), não há nenhuma previsão de quando o trânsito será retomado. A liberação ocorrerá somente após vistoria dos técnicos da Sinfra.  

Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pela Sinfra é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS