23 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Garcia destaca que investimentos do Estado em Cuiabá visam fazer o que gestão municipal não faz e Senador rebate Gestão Lula e vê viabilidade

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Garcia destaca que investimentos do Estado em Cuiabá visam fazer o que gestão municipal não faz

Ressaltando as intervenções que está em andamento na saúde de Cuiabá, deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que os mais de R$ 2,5 bilhões investidos na capital pelo governo de Mato Grosso visam suprir a falta de investimentos da administração municipal na cidade. Ele destacou que os casos de corrupção, além da má gestão, são fatores que explicam porque a atual gestão de Cuiabá não consegue prestar um serviço de qualidade à população.

Senador rebate Gestão Lula e vê viabilidade econômica de projeto

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Mauro Carvalho (União) rebateu as críticas do Palácio do Planalto e garantiu a viabilidade financeira do projeto de lei de sua autoria, que acaba com a obrigatoriedade da cobrança do FGTS e da Contribuição Previdenciária sobre a remuneração recebida por empregados aposentados. Conforme publicação recente do Estado de São Paulo, o presidente Lula (PT) quer matar o projeto “no berço”. “O governo teme que o projeto atrapalhe a empregabilidade de jovens e que o presidente precise vetar o projeto, atraindo mais um desgaste para o Planalto”, disse trecho da reportagem. Carvalho, que também é empresário, afirmou que a aprovação do PL não deve alterar as vagas já destinadas a jovens no Mercado, mas sim abrirá novas vagas de empregos aos aposentados.

Coronel Assis diz que depoimentos em CPI revelaram crimes de tortura e escravidão no MST

O deputado Coronel Assis (PL) afirmou em entrevista ao programa ‘Conexão Poder’, que a CPI do MST trouxe uma verdade ‘escondida e oculta’ deste movimento social, que segundo ele, pratica toda a forma de crimes. O parlamentar afirma ainda, que após a CPI, foi lançada um pequeno documentário onde mostrou os trabalhos e as diligências e os depoimentos em relação a esse tema, onde mostra, segundo ele, pessoas que foram torturadas, que tiveram suas residências depredadas, de pessoas que passaram por trabalhos análogos a escravidão. Assis fala ainda, que no relatório feito pela CPI, mostra influência de políticos em relação a esse movimento.  

Deputados de Minas Gerais pede que Abílio acabe com ‘brigas e picuinhas’ no PL

O deputado federal Mário Heringer (PDT), relator do processo de decoro movido pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) contra o deputado Abílio Brunini (PL), pediu ajuda ao parlamentar para que “acabasse com brigas e picuinhas” do partido Liberal, que prejudicam o país.  Antes de emitir o parecer de arquivamento do processo que o PSOl move contra Abílio, Mário disse que o Brasil está precisando de paz, e precisa voltar ao estágio de tentar consertar o país. 

Margareth Buzzeti nega ter feito acordo para rodízio de suplentes no Senado

Reprodução/Assessoria

A senadora Margareth Buzetti (PSD), afirmou em nota nesta terça-feira (24), que não existe acordo entre os substitutos para assumir uma das vagas no Senado Federal. Essa possibilidade tem sido cogitada pelo primeiro suplente, José Carlos Lacerda. A senadora ocupa atualmente a 1º vaga de suplente no ministro Carlos Fávaro. 

Jayme cobra investigação na Aneel e pede para abrir ‘caixa preta’

O senador Jayme Campos (União) criticou duramente a falta de transparência na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na Comissão de Infraestrutura do Senado. O congressista insinuou ainda que há existência de corrupção e pediu para que o Senado ‘abra a caixa-preta’ da agência, especialmente na formação de tarifas e preços. 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS