33 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Garcia deixa Casa Civil e volta à Câmara por 3 dias; Assis vê com preocupação indicação de Flávio Dino ao STF

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Garcia deixa a Casa Civil e volta à Câmara por 3 dias

O deputado licenciado Fábio Garcia (União) deixou a Casa Civil para retornar à Câmara Federal e poder indicar emendas impositivas. O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), publicou o ato no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (1º). Por meio de nota, afirmou que esta sexta é o prazo limite para a indicação de emendas parlamentares.

Assis vê com preocupação indicação de Flávio Dino ao STF

O deputado Coronel Assis (União) disse à imprensa que se sente preocupado com a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, sempre crítico às atitudes de Dino, reconhece a legitimidade do presidente em indicar quem quer que seja ao STF, mas não vê com bons olhos o nome do atual ministro da Justiça, em virtude de suas “atividades antidemocráticas”.

Gisela propõe que a Festança de Vila Bela se transforme em patrimônio cultural imaterial do Brasil

A deputada Gisela Simona (União) apresentou o Projeto de Lei nº 5810/2023, que reconhece a Festança de Vila Bela da Santíssima Trindade como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Vila Bela foi a primeira capital de Mato Grosso e celebra o evento há mais de 200 anos no município onde Teresa de Benguela, símbolo da resistência contra a escravidão, liderou o Quilombo do Quariterê.

Jayme mostra força popular na filiação do União

O senador Jayme Campos (União) participou do ato de filiação do União Brasil em Várzea Grande na noite desta quinta-feira (30) e disse que isso significa a força dele e da ex-prefeita Lucimar Campos. Ele citou que mantém apoio ao prefeito Kalil Baracat (MDB) para a reeleição.

Fagundes apresenta PL que protege menores vítimas de violência doméstica

O senador Wellington Fagundes (PL) apresentou no Senado um Projeto de Lei que institui patrulhas e rondas para proteger, prevenir, monitorar e acompanhar crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica ou familiar. O PL foi aprovado nesta quarta-feira (29) na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS