33 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Garcia defende fim da reeleição e eleição unificada no Brasil: ‘Mais tempo para trabalho’

O integrante do primeiro escalão estadual acredita que, proibindo a reeleição, a malversação de dinheiro público para fins eleitorais irá reduzir

Por Kamila Arruda, Leiagora 

Licenciado da Câmara Federal, o atual secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) defende o fim da reeleição no Brasil e a unificação das eleições. Para ele, esses tópicos precisam ser debatidos na reforma eleitoral que está se discutindo no Congresso Nacional.

O integrante do primeiro escalão estadual acredita que, proibindo a reeleição, a malversação de dinheiro público para fins eleitorais irá reduzir.

“Eu sou a favor do fim da reeleição. Eu acho que a reeleição tem custado muito caro ao país, porque alguns gestores país a fora, para garantir a reeleição, fazem uso da máquina pública”, colocou.

Com relação à unificação das eleições, Garcia acredita ser necessário para garantir a efetividade do trabalho dos gestores públicos.

“Sou contrário a um país que não saia da pauta da eleição, que fala eleição a cada dois anos. Então, sou a favor e um país sem reeleição e eleição única para termos mais tempo para trabalho”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS