18 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Garcia critica denúncia de intervenção de prefeito de Cuiabá; Jayme diz que pode ser candidato ao governo; PL de Amália é aprovado na Câmara; e Assis pede construção de batalhão em Roo

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Fábio Garcia critica intervenção de prefeito de Cuiabá

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), manifestou em suas redes sociais sobre a apresentação, por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de uma suposta denúncia contra o Gabinete de Intervenção na Saúde da capital. Segundo Garcia, isso seria uma tentativa de criar uma cortina de fumaça. A intenção do prefeito, conforme Garcia, é a de desviar a atenção da população para o fato de que os serviços não funcionavam antes da determinação da Justiça por incompetência da gestão. 

Jayme Campos diz que pode ser candidato ao governo de MT 

Em conversa com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), o senador Jayme Campos afirmou que pode ser candidato do partido ao governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ele,  foi questionado por um jornalista e disse que “está em todas as paradas de sucesso”. [… Ai daquele que acham que estou fora da disputa eleitoral, que estou excluído..], disse o senador à imprensa.  

PL de Amália Barros é aprovado na Câmara 

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei, substitutivo apresentado pela deputada Amália Barros (PL)  para adequar proposta ao pacto federativo, que concede a essa população o direito de receber atendimento policial especializado, multidisciplinar e ininterrupto, realizado por servidores com capacitação específica, seja na modalidade remota ou presencial. O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Coronel Assis pede construção da PM em Rondonópolis 

O deputado Coronel Assis (União), juntamente com o deputado estadual Thiago Silva (MDB), reuniram com o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), César Roveri, para reforçar a cobrança sobre a construção de um batalhão da Polícia Militar na Vila Operária, em Rondonópolis. A região atualmente conta com mais de 70 bairros e 90 mil habitantes. 

Proposta de Buzetti sobre auxílio aluguel para mulheres aguarda sanção

Projeto da senadora Margareth Buzetti (PSD), sobre auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica ainda aguarda sanção presidencial. O projeto visa atenuar a dependência financeira que muitas mulheres têm de seus agressores. O texto, que já aprovado pelo senado e enviado à sanção, prevê o pagamento do benefício por até seis meses para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que precisam ser afastadas do lar.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS