26 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Garcia classifica como “revoltante” sobre desvio de recurso da saúde de Cuiabá; Mauro Carvalho revela saudades da Casa Civil; e Abílio troca ‘farpas’ com colegas na CPMI de 8 de Janeiro

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Garcia classifica como “revoltante” sobre investigação de desvio de recurso da saúde de Cuiabá 

O chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) classificou como “revoltante” o fato de a prefeitura de Cuiabá ser alvo de mais uma operação da Polícia Federal para apurar desvio de dinheiro público da Saúde. Garcia comenta sobre a Operação Iterem da PF deflagrada na manhã desta quarta-feira (04) que investiga desvios de 13 milhões da Secretaria Municipal de Saúde. “A gente começa o dia revoltado e triste com essa notícia. Chegamos à impressionante marca de 18 operações policiais, sendo 14 apenas relacionadas à pasta da Saúde, algo que nunca se viu em lugar nenhum do Mundo”, afirmou.

Senador Mauro Carvalho revela ter saudades da Casa Civil

Encerrando seu mandato interino no Senado Federal neste mês de outubro, o senador Mauro Carvalho (União) revelou em entrevista nessa segunda-feira (2) que sente saudades da Casa Civil e de fazer parte da gestão do governador Mauro Mendes (União). Carvalho disse que espera ter oportunidade de votar a reforma tributária e também em seu projeto de lei que deve beneficiar aposentados no Brasil.  

Abílio troca ‘farpas’ com colegas na CPMI de 8 de Janeiro

Edilson Rodrigues/Agência Senado

A sessão desta quarta-feira (04), na Câmara Federal foi marcada por um bate-boca com o deputado Abílio Brunini (PL), o deputado Marco Feliciano (PL) e  a senadora Soraya Thronicke (Podemos). Segundo informações do UOL, a discussão teria começando após Abílio afirmar que a senadora Soraya estaria pedindo dicas de sobrancelhas para o deputado Feliciano e que ela deveria se preocupar mais com a CPMI do que com a beleza. 

Juarez descarta disputar prefeitura nas próximas eleições

O deputado Juarez Costa (MDB) afirmou que o Movimento Brasil Democrático já possui os dois pré-candidatos à prefeitura de Sinop nas eleições de 2024, que seria o atual prefeito Roberto Dorner ou o vice Dalton Martini (PTB), sobre um possível apoio da sigla. Segundo o deputado, os diálogos estão sendo conduzidos pelo presidente da legenda no município. 

Coronel Fernanda contesta demarcações de terras indígenas na divisa de MT e Pará

Em uma audiência pública realizada na Câmara dos Deputados na terça-feira (3), a deputada Coronel Fernanda (PL-MT), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), contestou os estudos de identificação e delimitação da Terra Indígena Kapôt Nhĩnore, localizada na divisa entre Mato Grosso e Pará. Segundo a parlamentar estaria preocupada com a demarcação, e afirmou que está recolhendo assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as demarcações sem a devida consulta às partes envolvidas.

Jayme Campos rebate críticas de ex-prefeito de VG

Senador Jayme Campos (União) reagiu às críticas do empresário e ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), contra a “família Campos”, que historicamente predomina a gestão da cidade Industrial. Zaeli afirmou que a situação atual do município se deve a uma “mentira bem contada há mais 40 anos”. O parlamentar, por sua vez, sugeriu que o empresário teria “inveja” do trabalho que foi prestado no município. 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS