23 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Garcia afirma que gestão ruim faz Cuiabá perder protagonismo; Vereador vê recuo de Abílio; e Medeiros critica Lula e diz que bancada ruralista vai derrubar vetos

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Fábio Garcia afirma que gestão ruim faz Cuiabá perder protagonismo

Assessoria

O chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), afirmou que a desastrosa gestão municipal dos últimos anos fez com que Cuiabá perdesse seu protagonismo em relação às cidades mato-grossenses. Para ele, é possível reverter a situação se houver uma administração da cidade, mas o cenário atual impede a criação de bons empregos e oportunidades em todas as áreas.

 

Vereador vê recuo de Abílio em Cuiabá

Marcos Oliveira/Agência Senado

O vereador de Cuiabá, Chico 2000 (PL) classifica a pretensão de Abilio Brunini (PL) ao cargo de prefeito de Cuiabá como “inviável” e acredita que seu colega de legenda pode recuar por conta do desempenho ruim em uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo MT Dados.  Para Chico 2000, se caso Abílio se candidate ao cargo no Alencastro estaria virando as costas para o restante do Estado e focando apenas na população cuiabana.

Medeiros critica Lula e diz que bancada ruralista vai derrubar vetos

O deputado José Medeiros (PL), que é membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) defendeu que o Congresso Nacional derrube os vetos do presidente Lula (PT) ao projeto de lei que institui o marco temporal para a demarcação de terras indígenas. Para Medeiros, o vetar o marco temporal é uma decisão insana, um desrespeito à soberania do país. O parlamentar informou que a FPA já está mobilizando sua bancada, que é composta por 303 deputados federais e 50 senadores, para derrubar os vetos do presidente da República.

Juarez afirma que MDB segue trabalhando para fortalecer eleições municipais

O deputado Juarez Costa (MDB), vice-presidente do partido em Mato Grosso, disse à imprensa que a agremiação trabalha para ter candidatura a prefeito, vereadores e vice-prefeitos na maioria dos municípios nas eleições de 2024. O parlamentar descartou qualquer possibilidade de disputar a prefeitura de Sinop e afirmou que percorreu, nos últimos dois meses, 92 municípios montando chapas de candidatura. 

Coronel Fernanda relata projeto que regula prorrogação e recomposição de créditos rurais 

A deputada Coronel Fernanda (PL) irá apresentar seu voto sobre o Projeto de Lei de autoria da ex-senadora Ana Amélia, que acrescenta o Capítulo VI-A à Lei nº 4.829, de 5 de novembro de 1965, para instituir os procedimentos de prorrogação e de recomposição de débitos de crédito rural. A proposta garante a prorrogação de crédito rural, com os mesmo encargos financeiros, ao mutuário que demonstrar à instituição financeira a incapacidade de pagamento devido a fatores climáticos, dificuldade de comercialização dos produtos ou outro fato prejudicial ao desenvolvimento da atividade. O parecer da relatora do projeto será exposto durante a sessão da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE), nesta quarta-feira (25). 

 

Gisela Simona convoca audiência para tratar direito do consumidor

A deputada Gisela Simona (União) abriu um requerimento para audiência pública que debaterá golpes contra consumidores na Comissão de Defesa do Consumidor nesta quinta-feira (26) em Brasília. A audiência vai reunir representante do Banco Central do Brasil, da Federação Brasileira de Bancos (Febranban), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Associação Brasileira dos Procons (Procons Brasil) Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), Ministério Público (MPCOM) defensoria Pública (Nudecon) e Delegacia do Consumidor de Mato Grosso (Decon). 

Mauro Carvalho afirma que investimento em infraestrutura de transporte ajuda no desenvolvimento de MT

O senador Mauro Carvalho (União) afirmou que investimento da nova fase do programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em rodovias de Mato Grosso são fundamentais para escoar a produção. O governo federal anunciou mais de R$ 60 bilhões para obras no Estado, sendo R$ 24 bilhões para transporte. E o governo estadual investe em novos hospitais. Segundo o senador, a parceria dos governos federal e estadual vai ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. E fala ainda sobre impactos da Reforma Tributária e desafios para impulsionar turismo.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS