Garcia admite que Dilmar quer sair do União, mas o aconselha a ficar

Dal Bosco recebeu convite para presidir o PRD em Mato Grosso

Por Jardel P. Arruda, Leiagora 

O terceiro vice-presidente estadual do União Brasil, Fábio Garcia, confirma que o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) confidenciou várias vezes o desejo de deixar o partido, mas tem o aconselhado a permanecer na sigla atual. Dal Bosco teria entregue a carta de desfiliação no dia 24 e, de lá para cá, membros do partido tentam convencê-lo a permanecer na sigla.

“Ele já manifestou para mim algumas vezes outro projeto, mas eu tenho conversado muito com o Dilmar, com toda sinceridade do mundo que tenho a ele, que creio que o União Brasil é um grande partido que ele ajudou a construir. […] Eu tenho que dar minha opinião a ele e eu acho que ele deve ficar”, disse Garcia, na tarde desta quinta-feira (30), em Cuiabá.

Dal Bosco ocupava a secretaria-geral do partido, mas em outubro entregou o cargo no diretório estadual devido a divergências internas no União Brasil. Em abril ele já havia ameaçado deixar o partido, mas na ocasião decidiu permanecer na sigla devido a um novo arranjo, mas isso não impediu de novos desgastes surgirem.

Soma-se a isso o fato de que desde o início de 2023 ele vem sendo sondado pelo presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, para assumir a sigla a partir da oficialização pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da fusão do PTB com Patriotas, o que aconteceu neste mês.

O deputado Dilmar Dal Bosco faz parte do grupo de militantes históricos egressos do antigo Democratas – partido que se fundiu ao PSL para criação do União Brasil. Durante anos ele foi presidente do partido, mas perdeu espaço desde a chegada do grupo de Mauro Mendes na sigla.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile