24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Facionados que mataram suposto estuprador e outros réus vão a júri nesta semana

Por Vinicius Mendes, Gazeta Digital

Nesta semana o Tribunal do Júri de Cuiabá decide se inocenta ou condena 3 suspeitos de homicídio e um suspeito de tentativa de homicídio que ocorreram entre os anos de 2020 e 2022. Um dos casos é o da vítima Felippe Fernandes Rodrigues da Silva, de 21 anos, que foi torturado e executado por membros de uma facção criminosa após ter sido acusado de estupro.

O primeiro julgamento da semana ocorre nesta segunda-feira (13). Edio Edmundo de Figueiredo será julgado pela tentativa de homicídio contra a vítima J.C.J. no Bairro São João Del Rey em janeiro de 2022.

De acordo com os autos, os dois eram vizinhos e no dia do crime estavam consumindo bebida alcoólica juntos. Em determinado momento Edio teria pedido a J.C.J. para que pegasse maconha para fumarem. A vítima mostrou a substância, mas Edio não teria gostado e teria dado um soco no colega. Eles iniciaram uma briga, mas logo a vítima foi para casa. Edio então o seguiu e, quando a vítima abria sua geladeira, distraída, o suspeito se aproximou e deu várias facadas em suas costas. Populares socorreram J.C.J., que sobreviveu.

O segundo julgamento, nesta terça-feira (14), será de Bruno Roberto da Silva Martins e Jorge Fernando Rodrigues de Lima pelo homicídio de Felippe Fernandes Rodrigues da Silva em setembro de 2021.

Dias antes de sua morte Felippe e um outro homem foram detidos pela Polícia Militar sob suspeita de terem cometido um estupro. Eles foram ouvidos e liberados. Dias depois, após circularem em grupos de aplicativo de mensagem que uma facção criminosa queria lhe aplicar um “salve”, Felippe procurou a polícia para denunciar a ameaça. No mesmo dia ele desapareceu e depois foi encontrado morto.

O último julgamento da semana ocorre na quinta-feira (16). Manoel Francisco de Pinho será julgado pelo homicídio de Camilo Lemes Correa cometido em novembro de 2020 em uma chácara na região de Acorizal.

Conforme os autos, a vítima e o suspeito ingeriam bebida alcoólica quando tiveram uma discussão. Em decorrência disso, utilizando uma faca, Manoel deu vários golpes em Camilo, que acabou morrendo. O suspeito confessou seu crime ao ser interrogado pela polícia e o corpo da vítima foi encontrado 3 dias depois, próximo à residência e trabalho de Manoel.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS