31 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Fábio diz estar satisfeito e não irá trocar liderança; Abílio ‘adota’ tom conciliador e reclama da rede pública de ensino e Jayme diz que faz academia visando boa forma para 2026

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Fábio diz estar satisfeito e não irá trocar liderança


O deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), demonstra satisfação com o trabalho realizado pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco dentro do União. Segundo ele, o parlamentar desempenha muito bem os trabalhos à frente do partido, e que ajudou muito e continua ajudando e não cogita a troca na liderança do União Brasil.

Abílio ‘adota’ tom conciliador e reclama da rede pública de ensino

Marcos Oliveira/Agência Senado

Em entrevista ao PNB Online na manhã desta terça-feira (21), o deputado Abílio Brunini (PL), reclamou de falta de estrutura na rede pública de educação e falta de reconhecimento e valorização dos profissionais de educação em Cuiabá. segundo ele, não dá para fazer uma avaliação simples sem observar todo o contexto do porquê das metas não serem alcançadas. “Não é só dar uniforme e mochila. O importante é, se dentro do ambiente as condições da escola não forem boas, não terá um aprendizado digno”, concluiu. 

Amália diz que oposição vai votar contra, mas Reforma deve ser aprovado 

A deputada Amália Barros (PL), afirmou que, mesmo que a oposição se organizar para votar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 42/2019)m da Reforma Tributária, o texto deverá ser aprovado. A proposta foi aprovada por maioria no Senado Federal. Após alterações, a PEC volta para a Câmara para uma nova votação, que deve ocorrer essa semana. 

Jayme diz que faz academia visando boa forma para 2026

O senador Jayme Campos (União) reagiu com bom humor ao comentar a postagem em seu instagram dos exercícios que vêm fazendo para combater o sedentarismo. O parlamentar frisou que quer estar com o preparo físico em dia para um provável disputa em 2026. 

Fagundes diz que reforma tributária vai gerar sonegação e prejuízos 

O senador Wellington Fagundes (PL), fez duras críticas ao texto da Reforma Tributária. Segundo ele, o texto aprovado no Senado beneficia as grandes corporações em detrimento do trabalhador. “Quem acaba levando a vantagem não é o trabalhador e o pequeno e microempresário, mas as grandes corporoações”. O texto segue para votação na Câmara Federal. 

CDR debaterá gestão de recursos dos fundos constitucionais por bancos

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) promoverá audiência pública para discutir o PL 5.187/2019, que autoriza a gestão de parte dos recursos dos fundos constitucionais por instituição financeira que não seja a administradora original. Relatado pela senadora Margareth Buzetti (PSD), a proposta tem intenção de incentivar a melhor utilização dos recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO).

CRA analisa prorrogação de ‘Refis Rural’ até 2025

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) reúne-se nesta quarta-feira, às 14h, para deliberar sobre proposições e emendas do colegiado ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2024. O Refis Rural permite descontos de até 100% no valor das multas e dos juros, além da possibilidade de dividir o saldo devedor em 176 meses em parcelas limitadas à proporção da receita bruta do contribuinte. O projeto foi apresentado pelo senador Irajá (PSD-TO) e já havia sido aprovado anteriormente pela CRA e pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em caráter terminativo. Após passar pela CRA, a emenda, que recebeu voto favorável do relator, o senador Jayme Campos (União-MT), será encaminhada para exame da CAE. 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS