26 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Fábio destina emendas para Cuiabá para serem executadas pelo governo do Estado e Abílio processa professor da UFMT por “fake news” 

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

Fábio destina emendas para Cuiabá para serem executadas pelo governo do Estado

O deputado licenciado, secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), ressaltou que as emendas individuais que destinou para Cuiabá serão utilizadas para bancar obras e serviços que serão executados pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura. Segundo Garcia, não irá destinar nenhum recurso para ser gerido pela equipe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

Abílio processa professor da UFMT por “fake news” 

Marcos Oliveira/Agência Senado

O deputado Abílio Brunini (PL) acionou a Justiça contra o professor da Faculdade de Comunicação e Artes da UFMT e líder do grupo de pesquisa Midiaticus sobre a mídia, polícia e democracia, Bruno Araújo. Segundo Abílio, o professor estaria deferindo Fake News contra o parlamentar. O caso ocorreu quando, Bruno disse em uma entrevista para um site local que Abílio havia feito um gesto da supremacia branca, uma ideologia que acredita na falsa ideia da superioridade natural do homem branco, representada nos Estados Unidos pela Ku Klux Klan. Abílio, no entanto, diz ter feito apenas o sinal do número três. 

Medeiros afirma que governo federal usa tributária para aumentar impostos


O deputado José Medeiros (PL), criticou o Governo Federal citando que o objetivo do Executivo com a reforma tributária é aumentar os impostos, penalizar o cidadão, como forma de compensar o crescimento do estado e má gestão. Além do aumento de impostos, Medeiros afirma que a reforma também pode causar impacto negativo na vida da população com o crescimento dos índices de desemprego. 

Coronel Fernandes é eleita uma das cinco mais atuante na Câmara Federal 

Câmara dos deputados

A deputada Coronel Fernanda (PL), é uma das cinco mais atuantes na Câmara dos Deputados, segundo o Índice Legisla, lançado pela Organização Não Governamental (ONG) Legisla Brasil, ao jornal Correio Braziliense. Segundo a ONG, os mandatos femininos têm o melhor desempenho no primeiro ano da nova legislatura, apesar de serem minoria na Casa. As mulheres são 18% dos 513 deputados federais, mas representam 25% dos mais bem avaliados pelo índice. A Coronel Fernanda, que é militar e bacharel em Direito, tem se dedicado na Câmara a defender pautas relacionadas à saúde, à segurança pública, à agricultura familiar e aos direitos das mulheres.

Wellington diz que a orientação do PL é votar contra Flávio Dino no Supremo


O senador Wellington Fagundes afirmou que o Partido Liberal está orientando a votar contra a aprovação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF. A vaga está em aberto com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. A indicação de Dino foi feita pelo presidente da República , Lula (PT), em 27 de novembro, mas o nome ainda precisa ser aprovado pelo Senado. 

Renovação e outorga de 10 rádios comunitárias vão a promulgação

Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) aprovou nesta quarta-feira (6) 10 projetos de Decreto Legislativo (PDL’s) que autorizam ou renovam serviços de radiodifusão em cidades de estados como São Paulo, Mato Grosso, Bahia, Ceará e Goiás. Com origem na Câmara dos Deputados, os textos receberam parecer favorável dos relatores e seguem, agora, para promulgação e publicação para terem efeitos legais.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS