22 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Ex-craque do futsal vive drama pessoal com problema de saúde e aposentadoria

Por Oliveira Júnior, Gazeta Digital

Quem assiste ao sucesso das Tigresas hoje, conquistando o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e a excelente campanha na Série A3, onde disputa as finais com o Remo-PA, deve guardar um nome: Celso Nunes. O ex-craque de futsal que encerrou a carreira em 2000 é o responsável por revelar 3 das principais jogadoras do atual elenco do Mixto, que estão prestes a conquistar o primeiro título nacional para Mato Grosso.

Quando tinham 12 anos, as meias Karol Alves e Bia, além da atacante Gaby, chegaram ao alvinegro para serem treinadas pelo professor. “Elas treinavam futsal e futebol e chegaram crianças ao clube”, lembra ele.

Nunes começou o trabalho pioneiro no Mixto no ano de 2007; antes disso preparava as seleções que representavam Cuiabá nos Jogos Estudantis. Permaneceu no clube até 2020, onde foi bicampeão estadual.

Após um grave problema de saúde, Celso Nunes teve que se afastar das atividades profissionais. Em 2021 teve a perna esquerda amputada abaixo do joelho, devido a complicações da diabetes.

Aposentado pelo INSS por invalidez, recebe um salário mínimo ao mês e ainda tenta voltar ao trabalho para conseguir se aposentar dignamente.

“Estou fazendo fisioterapia duas vezes por semana e tentando colocar a prótese para voltar a trabalhar”, revelou.
Aos 57 anos, o craque agora fica mais tempo em casa e só sai de lá para as sessões de fisioterapia e para ver o Mixto jogar.

“O futebol feminino passa por uma evolução em nível nacional e estadual também. Cresceu e vai crescer mais. O Mixto está dando continuidade ao trabalho, valorizando as meninas e profissionalizando em todas as áreas. A ajuda financeira, carteira assinada, as jogadoras recebendo em dia, alojamento; isso é fundamental. Pode ser o primeiro título nacional de Mato Grosso”, comentou Nunes. Sobre o time, Celso Nunes avaliou: “Para a Série A3 está bom, tem uma boa treinadora, experiente, um time técnico; mas para jogar a Série A2 ano que vem terá que investir mais”.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS