24 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Estudante esfaqueada em escola de Cuiabá passa por cirurgia e familiares pedem doação de sangue

A estudante de 19 anos que foi esfaqueada, na terça-feira (13), dentro da Escola Estadual Cesário Neto, passou por uma cirurgia de emergência e, agora, segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá. Por isso, os familiares estão pedindo, de forma voluntária, uma doação de sangue à jovem.

A doação serve como reposição e pode ser de qualquer tipo sanguíneo.

Nesta quarta-feira (14), ela apresentou uma leve melhora no quadro clínico, o que permitiu a extubação, mas ela segue sendo avaliada pela equipe médica para acompanhar como reagirá nos próximos dias.

A jovem, segundo a polícia, levou duas facadas no pescoço e foi socorrida pelos professores do colégio até a chegada do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

A agressora fugiu do local com a faca usada no crime. A polícia foi até a casa dela, mas não a encontrou.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, em nota, que duas assistentes sociais promoveram acolhimento à comunidade estudantil nesta quarta-feira (14), na unidade escolar. A pasta lamentou o ocorrido e disse que irá promover ações que minimizem esse trauma.

Veja a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de morte a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiaba. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências. Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.

Fonte: G1

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS