24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

‘Espero que o prefeito não faça a covardia de pedir demissão de gari’, defende Dilemário

O parlamentar afirmou que, caso haja perseguições, ele irá denunciar ao Ministério Público do Trabalho

Por Paulo Henrique Fanaia, Leiagora

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) espera que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) não pratique retaliações, nem peça a demissão dos garis que participaram das paralisações nessa segunda-feira (12) cobrando mais de 40 dias de salários atrasados. O parlamentar afirmou que, caso haja perseguições, ele irá denunciar ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Já tem um boato que pode haver retaliação devido aos garis terem feito manifestação. Se houver demissão de garis, nós vamos denunciar a empresa e a prefeitura no Ministério Público do Trabalho e até na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os garis fizeram uma manifestação justificada por estarem há mais de 40 dias sem salários e eles estão com medo de sofrer retaliações. Espero que o prefeito não faça essa covardia de pedir demissão de gari”, disse Dilemário durante a sessão da Câmara de Vereadores nessa terça-feira (13).

Nessa segunda-feira (12), os profissionais que atuam na coleta de lixo em Cuiabá paralisaram os trabalhos alegando que estavam há mais de 40 dias com salários atrasados. Os trabalhos só foram retomados no final do dia, quando a Limpurb entrou em acordo com a Locar, empresa terceirizada responsável pela contratação dos trabalhadores e repassou os valores em atraso na conta dos garis.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS