24 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Equipes de busca localizam corpo de piloto de avião que caiu em Jundiaí

Corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi localizado nas proximidades dos destroços da aeronave

 

 

Da Redação

 

Equipes de busca localizaram no início da tarde desta sábado (30) o corpo do piloto Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, nas proximidades dos destroços da aeronave que havia desaparecido após decolar do aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. Segundo o Metrópoles, a informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado.

As operações de busca envolveram homens da Defesa Civil, da Força Aérea Brasileira (FAB), do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil de Jundiaí. Os destroços foram avistados pouco antes do meio-dia por equipes em terra, uma vez que os sobrevoos da FAB e da Polícia Militar foram interrompidos devido ao mau tempo. Posteriormente, com a melhora das condições climáticas, os sobrevoos puderam ser retomados.

O bimotor decolou na quinta-feira (28) do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. Entretanto, devido a problemas não especificados, a aeronave, de prefixo PT – WLP, não conseguiu pousar e o piloto optou por retornar a Jundiaí.

O último contato via rádio ocorreu por volta das 23h de quinta-feira, quando a aeronave estava sobre a Serra do Japi. A Polícia Militar foi alertada às 15h de sexta-feira sobre a possível queda do avião na região.

A aeronave estava em condições normais de aeronavegabilidade, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). O bimotor pertence à multinacional chinesa HKTC Do Brasil S/A, com sede em Hong Kong.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS