24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Engenheiro é condenado a 8 anos de prisão por construção de túnel na PCE

Da Redação- Jean Gusmão 

O engenheiro Anderson Ramos da Cruz foi condenado a 8 anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por envolvimento na construção do túnel para a fuga em massa de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE). A sentença foi proferida no último dia 16, pelo juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7° Vara Criminal de Cuiabá.

Além do Anderson, a justiça condenou Oziel Jorge do Nascimento e Felipe Passos Correlo, por promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa. Foram absolvidos, Jéssica Pereira de Jesus, Conrado Rego Ribeiro e Luiza Vieira da Costa.

Consta no documento que o engenheiro foi contratado pelo Comendo Vermelho para orientar a execução da obra no túnel. Ele também teria realizado o pagamento de grandes partes dos matérias comprados para a empreitada. Foi constada na decisão que o engenheiro movimentou, entre os meses de junho a setembro de 2022, cerca de R$ 2,5 milhões, totalmente incompatível com sua atividade profissional.

Início das investigações

As investigações da GCCO iniciaram após localização de um túnel de 30 metros, em uma casa no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, no dia setembro de 2022.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS