29 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Empreendimentos em Chapada caem na lista ‘suja’ do trabalho escravo

Segundo o Ministério, o cadastro é atualizado periodicamente e a última atualização foi feita nesta quarta-feira (05)

Por Alo Chapada 

O Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) divulgou o cadastro de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à de escravo, e Chapada dos Guimarães aparece na lista com dois empreendimentos. No total, foram identificados 33 trabalhadores nessa situação em Mato Grosso.

Em Chapada, a fiscalização identificou um caso em uma obra residencial no Condomínio Morro dos Ventos, próximo ao perímetro urbano. No local, haviam dois trabalhadores em condições análogas ao trabalho escravo. Outro trabalhador foi localizado no assentamento Mamede Roder, no lote 11 da comunidade João Carro, zona rural de Chapada.

Segundo o Ministério, o cadastro é atualizado periodicamente e a última atualização foi feita nesta quarta-feira (5).

Apenas em Mato Grosso foram identificados 33 trabalhadores em condições análogas a de escravo, sendo que para um dos empregadores, a Construtora Portal Ltda, de Tangará da Serra, foram apontados 14 pessoas nesta situação.

Ranking

Mato Grosso ocupa o 11º lugar no ranking dos estados com mais acusados. A lista inclui, além da Construtora Portal, a Fazenda Sonho do Mineiro, localizada na zona Rural de Itaúba; Fazenda Santa Rita, em Santa Carmem; Galpão com Maquinário para Produção de Tijolos, em Nossa Senhora do Livramento; Garimpo da Fazenda Chumbo Grosso, em Novo Mundo; um trabalhador no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá; outro na Fazenda Três Poderes, em Guarantã Do Norte;  e mais dois na Carvoaria do Antonio, na zona rural de União do Sul.

*Com informações da assessoria

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS