Emanuel Pinheiro comemora anulação de gravação como prova em processo; “O tempo é senhor da razão”

Thiago Novaes – RDMOnline 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comemorou a anulação, como prova, a gravação em que aparece recebendo dinheiro das mãos do então chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa. A prova foi anulada por decisão unânime da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.

“O tempo é o senhor da razão e a justiça tarda, mas não falha. Talvez eu seja o político, o homem público do estado de Mato Grosso mais atacado, mais acusado e mais desrespeitado da história por uma oposição inescrupulosa, que praticamente promoveu uma condenação antecipada, tão logo esse vídeo veio a público. Isso cerca de seis ou sete anos atrás, no começo do meu mandato. E agora, gradativamente, a justiça vem se restabelecendo.”

Segundo Emanuel Pinheiro, o dinheiro, que ele aparece recebendo no vídeo, seria fruto de uma dívida e que foi usado fora de contexto.

“Eu falei no processo. Estou provando e vou provar que a acusação está totalmente fora de contexto e não representa a verdade, pelo menos no que diz respeito a Emanuel Pinheiro. Eu estava lá recebendo uma dívida, que inclusive está judicializada, com meu irmão que tem um instituto de pesquisa. Entretanto, não quiseram saber e promoveram esses ataques com interesse político, partidário, com interesse no poder pelo poder. E agora, por unanimidade, o TRF-1 anula aquele vídeo, que é a única prova, entre aspas, contra o prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou

Emanuel reconhece que o vídeo teve um impacto negativo em sua carreira política. “Não dá pra tapar o sol com a peneira, principalmente, porque foi explorado de forma muito inescrupulosa pelos meus adversários, que queriam me destruir, queriam o poder, queriam tirar o prefeito eleito democraticamente e depois reeleito pelo povo cuiabano. Dano teve”, finalizou Emanuel.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile