24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Em tom de despedida, Garcia alfineta Botelho e diz que não usou Casa Civil para se viabilizar à prefeitura

O deputado federal assumiu a Casa Civil em julho deste ano e deixa o cargo no próximo dia 31

Por Kamila Arruda, Leiagora 

Em discurso de despedida na tarde desta segunda-feira (18), o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) alfinetou o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e garantiu que não usou do seu cargo para promover o seu nome para a disputa eleitoral do próximo ano na Capital.

O deputado federal assumiu a Casa Civil em julho deste ano e deixa o cargo no próximo dia 31. Neste período, o integrante da administração estadual garante que fez questão de “separar muito bem a função na Casa Civil do projeto político futuro de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá”.

“De nenhuma forma eu utilizei o cargo na Casa Civil para alavancar, impulsionar projetos políticos futuros. Exerci o cargo como deve ser, com total imparcialidade, com diálogo com a Assembleia, fazendo com que pudéssemos manter a necessária independência, mas também essa grande harmonia que fez com que Mato Grosso chegasse até aqui”, disse.

O discurso de Garcia soou como uma cutucada ao presidente da Assembleia Legislativa. Isso, porque os principais adversários do parlamentar no que se refere à disputa eleitoral de 2024 o criticam dizendo que ele está usando a estrutura da Assembleia Legislativa para alavancar o seu nome para a eleição a prefeito.

Garcia, inclusive, não é o único a fazer essa crítica nas entrelinhas. O atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que também mira no cargo de chefe do Palácio Alencastro, também tem feito diversos apontamentos nesse sentido.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS