25 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Em novo barraco, Abílio é chamado de ‘delinquente’ por deputada e Emanuelzinho confia que lei que proíbe pesca será revogada em MT

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília)

 

Em novo barraco, Abílio é chamado de ‘delinquente’ por deputada 

O deputado Abilio Brunini (PL) voltou a causar confusão na Câmara Federal, dessa vez, o parlamentar tentou obstruir a discussão sobre o Projeto de Lei Complementar sobre promoções e gratificações por tempo de serviço a servidores públicos na pandemia de Covid 19. Abílio interrompeu a fala da deputada Fernanda Melchionna (PSol) que acabou chamando o parlamentar de “delinquente, extremista e da turma da quinta série”. 

Emanuelzinho confia que lei que proíbe pesca será revogada em MT

O deputado Emanuelzinho (MDB), gravou um vídeo comentando a manifestação da Advocacia Geral da União (AGU) que emitiu parecer favorável à procedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) contra a Lei do “Transporte Zero” ou “nova Cota Zero”. Segundo o parlamentar, é um erro a lei de autoria do governador do Estado, que proíbe o transporte, armazenamento e comercialização de peixes dos rios do estado por cinco anos.  

José Medeiros e Abílio acionam justiça contra ex-deputada por post em perfil 

Os deputados José Medeiros e Abílio Brunini, ambos do PL, afirmam que irão processar a ex-deputada federal, Rosa Neide (PT) após uma publicação em suas redes sociais. O fato ocorreu na quarta-feira (8). Em publicação nas redes sociais, Rosa Neide afirmou que os 5 parlamentares de Mato Grosso foram contra o Projeto de Lei que determina a obrigatoriedade dos hospitais e clínicas a informarem a mulher sobre o seu direito ao acesso , pelo Sistema Ùnico de Saúde (SUS), às cirurgias plásticas reparadoras de mama nos casos de mutilação decorrentes de tratamento de câncer. Segundo Abílio, a ex-deputada induziu as pessoas ao passar a informação de que votaram contra a cirurgia reparadora, sendo que o projeto é sobre a divulgação da disponibilidade da cirurgia pelo SUS. 

Amália afirma que votou contra multas por “risco de mal” uso da verba pela União

A deputada Amália Barros (PL), rebateu a ex-parlamentar Rosa Neide (PT), por postagem nas redes sociais por postagem nas redes sociais sobre o Projeto de Lei (PL) 3072/2022. A legisladora esclareceu que votou favorável ao PL e se posicionou contrária somente a parte do texto que prevê a possibilidade de aplicação de multas para as empresas. Na última segunda-feira (6), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 3072/2022, de autoria da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que obriga as unidades de saúde a informarem pacientes sobre reconstrução mamária pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Comissão aprova obrigatoriedade de alerta sobre substância tóxica em produtos para grávidas

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna obrigatório um alerta claro, preciso e visível ao consumidor sobre a presença de bisfenol A (BPA) em produtos destinados a mulheres grávidas e lactantes – quando essa substância estiver presente. O texto aprovado foi o substitutivo da relatora, deputada Gisela Simona (União-MT), ao Projeto de Lei 3069/23, do deputado Luciano Ducci (PSB-PR). A relatora manteve a proposta original, mas retirou a previsão de que o projeto modificaria o Código de Defesa do Consumidor.

Jayme Campos cobra da Receita Federal agilidade para exportação de ouro

O senador Jayme Campos (União) cobrou nesta terça-feira, 7, da direção da Receita Federal maior agilidade na liberação dos lotes de ouro para exportação. A demora nos procedimentos está impactando o setor e muitas cidades de Mato Grosso, com base econômica na extração mineral, estão enfrentando graves dificuldades, inclusive, no que diz respeito ao emprego de mão de obra.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS