Edna Sampaio reclama de perseguição política na Câmara de Vereadores

Thiago Novaes – RDMOnline

A vereadora Edna Sampaio (PT) disse que está sofrendo perseguição política na Câmara de Vereadores. A declaração foi dada pela vereadora na sessão plenária de terça-feira (28), ao ser questionada sobre a fala do presidente da Comissão Processante contra a parlamentar, Sargento Vidal (MDB), que disse que a vereadora será cassada, antecipando a votação.

“Olha, se o presidente da comissão fala isso, eu gostaria que falasse nos autos, eu gostaria de ver o relatório, eu gostaria de ser intimada através da minha defesa, tenho advogado constituído nos autos do processo”, afirmou.

A vereadora disse que apesar do processo ser um movimento de constrangimento, que comparecerá a todas todas as reuniões, mas que não vai ficar debatendo com o presidente da comissão e classificou a ação como perseguição.

“Eu acho que já não é mais sobre o fato, é sobre perseguição política. Não tem cidadão em Cuiabá que não sabe que a vereadora Edna Sampaio é perseguida politicamente. Não é possível, um bilhão de reais ou mais não é nada perto disso da acusação infame e sem fundamentação de 20 mil reais supostamente a vereadora teria surrupiado”, disse
Edna.

Ela afirmou também que continuará trabalhando até o fim do mandato e por isso constituiu um advogado para defendê-la.

“A justiça vai decidir, o meu advogado está atento a isso. Eu só não posso ficar sabendo dos processos pela mídia, por plataforma digital, pelo YouTube. Isso não tem cabimento. É um processo, tem lei que regulamenta a conduta de qualquer comissão. Eu resolvi ficar tranquila quanto a isso porque a coisa mais importante que eu tinha que fazer é terminar o mandato”, finalizou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Sair da versão mobile