24 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 13, 2024
spot_img

Dupla investigada por ordenar extorsão e agressão de vítima que devia dinheiro é presa; veja vídeo

por Gazeta Ditigal

Investigados como mandantes dos crimes de extorsão, agressão e restrição de liberdade, o empresário B.R.P., 39, e R. G. D. S., 35, foram presos na manhã desta quarta-feira (20), pelos investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Conforme apurado pelo , B., foi preso no edifício Nova Petrópolis, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá. Ele é empresário e também educador físico. No prédio, a polícia ainda cumpriu um mandado de busca.

Já R. foi preso no residencial Porto Rico, na avenida República do Líbano, onde a polícia também cumpriu mandado de busca e apreendeu o celular dele.

Consta na investigação do delegado Guilherme Bertoli, no caso específico da vítima que aparece levando chicotadas em Cuiabá, os 4 homens que atuavam como cobradores foram os autores das agressões, mas eles agiram a mando de B. e R.

“As ações foram registradas com a finalidade de humilhar e difundir o modo de execução do crime, com o anseio de assumirem um papel de justiceiros”, disse o delegado. A Operação Piraim cumpre 6 mandados de prisão preventiva e 5 de busca e apreensão na Capital.

 

Investigação

No caso da vítima que foi chicoteada na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, o pai dela foi quem denunciou o caso à Derf no dia 4 de maio – vale ressaltar que os vídeos começaram a circular em agosto.

Neste dia, a testemunha declarou que o filho foi levado pelo grupo criminoso, que exigia dinheiro em troca da liberdade. A equipe policial foi até o local e, com medo, a vítima declarou que ‘não foi açoitado’.

O homem estava com vários hematomas. Investigação apontou que o homem foi abordado em um posto de combustível, na avenida República do Líbano.

Depois, o pai já recebeu a ligação feita pelo celular do filho, onde o suspeito exigia os valores dos credores. Nesse dia, o pai da vítima chegou a oferecer um carro de R$ 80 mil, mas os criminosos disseram que a caminhonete não quitaria a dívida.

Ao todo, 5 suspeitos foram detidos, interrogados e um deles alegou que a vítima lhe devia R$ 40 mil, mas sobre as agressões, negou ser o mandante. A investigação derrubou as versões apresentadas pelos 5 suspeitos.

Foi descoberto ainda que B.R.P, 39, foi o responsável por armar o encontro com a vítima, que ficou horas em poder dos criminosos sendo agredida.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS