31 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Dois pedidos de cassação do prefeito são protocolados e Chico 2000 explica tramitação

Os pedidos estão embasados no relatório do TCE que apontam um rombo bilionário nas contas da prefeitura de Cuiabá

Por  Kamila Arruda, Leiagora 

Dois pedidos de cassação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estão tramitando na Câmara de Cuiabá. Os requerimentos, que pedem a abertura de uma Comissão Processante em desfavor do emedebista, foram protocolados pelos vereadores Felipe Corrêa (Cidadania) e Luiz Fernando (Republicanos), ambos são da oposição à atual gestão.

Os documentos solicitam a perda do mandato do chefe do Executivo Municipal por infração político-administrativa devido ao descumprimento de lei orçamentária. Os pedidos têm como base o relatório apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado, assinado pelo conselheiro Antônio Joaquim, que apontou irregularidades graves e gravíssima na execução da lei orçamentária do ano passado por parte do gestor municipal.

Antônio Joaquim é o relator das contas do município referente ao ano de 2022 e votou pela reprovação dos balancetes na semana passada. O julgamento, contudo, foi suspenso por um pedido de vistas do conselheiro Valter Albano. Ele deve voltar ao plenário na sessão desta quarta-feira (06) no Tribunal de Contas.

O presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Chico 2000 (PL), explica que, como os pedidos tem o mesmo objeto, eles serão juntados e apreciados em conjunto.

Diante disso, o pedido apresentado por Luiz Fernando será anexado ao requerimento que foi apresentado por Felipe Correa, tendo em vista que o republicano ingressou com o pedido após o seu colega de parlamento.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS