24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Disputa presidencial: Pesquisa CNT indica aproximação entre Bolsonaro e Lula

ELEIÇÕES 2022
Com a proximidade da campanha eleitoral as pesquisas sobre intenções de voto tomam conta do noticiário, e são uma fonte de informação importante tanto para os candidatos quanto para os eleitores. Nesta segunda-feira(21),pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra uma pequena redução da vantagem do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição.São 14 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) na preferência do eleitorado.De acordo com o levantamento, Lula tem 42,2% da preferência do eleitorado, ante 42,8% na pesquisa anterior feita em dezembro. Bolsonaro soma 28%, contra 25,6% no levantamento anterior.Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Podemos) aparecem próximos. 6,7% e 6,4%, respectivamente. Melhor para o pdtista, que tinha 4,9% na pesquisa anterior, ante 8,9% em dezembro. Os demais possíveis candidatos não chegam à casa de 2%.

AVALIAÇÃO DE BOLSONARO
Cuidado, Bolsonaro! Vai ter de arregar outra vez. Ou acabar na cadeia -  Ricardo Kertzman - Estado de Minas

Em conversa com os apoiadores que o aguardavam no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) relacionou, na manhã desta segunda-feira (21/2), o aumento de pessoas armadas com a redução do número de assassinatos no Brasil.“Vocês viram que os homicídios com armas de fogo caíram. Menor número histórico. A imprensa não fala que caiu. Entre outras coisas, a liberação das armas para o pessoal de bem, o cara pensa duas vezes antes de fazer besteira”, pontuou o chefe do Executivo federal. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante ao presidente.“Agora, se tivesse aumentado, quem seria o culpado?Agora, se tivesse aumentado, quem seria o culpado?”, completou Bolsonaro, em conversa com os apoiadores que o aguardavam no Palácio da Alvorada.

DEU NA MÍDIA
A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu uma investigação preliminar para apurar o “apagão de dados” ocorrido no Ministério da Saúde, após um ataque cibernético, em dezembro do ano passado. Comunicada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira (18/2), a decisão foi assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.Ele informou que solicitou à Polícia Federal mais informações sobre o assunto, já que um inquérito sobre o problema também está em curso no órgão. O processo foi aberto após um pedido dos deputados petistas Reginaldo Lopes, Bohn Gass, Gleisi Hoffmann e Alexandre Padilha.

ALVO DO STF
Quem é Roberto Jefferson, figura carimbada da política desde os anos Collor  | CNN Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) já tinha maioria de votos para aceitar a denúncia contra o ex-deputado Roberto Jefferson na última sexta-feira (18) quando o ministro Nunes Marques pediu vista.. A Procuradoria-Geral da República (PGR) listou sete declarações consideradas criminosas nas redes sociais e em entrevistas concedidas entre fevereiro e julho de 2021.Preso em agosto do ano passado por ordem do STF, Jefferson está em domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ele foi afastado da presidência do PTB.

AGRO EM ALTA

O subsecretário do Ministério da Agricultura da Argentina, Delfo Buchaillot, disse que a pasta busca crescimento para a produção nacional de trigo, com meta estabelecida em 25 milhões de toneladas. “O setor está passando por um grande momento. Além das questões climáticas, a exportação do trigo foi recorde. Nunca antes 14 milhões de toneladas foram exportadas”, disse Buchaillot durante a Festa Nacional do Trigo, na cidade de Leones, em Córdoba.

ALERTA DA PRF

Blitz da Lei Seca amplia conscientização de motoristas em São José -  PortalR3 • Criando Opiniões
A Polícia Rodoviária Federal) vai promover uma campanha de conscientização dos motoristas durante o período de carnaval, mesmo com a decisão de alguns estados e municípios não promoverem a festa – medida que visa evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, o aumento de casos de Covid-19.A Operação Carnaval terá início no dia 25 de fevereiro e prossegue até 2 de março, às 23h59, com o objetivo de “promover a segurança viária nos deslocamentos dos usuários pelas rodovias federais”.

DINHEIRO ESQUECIDO
Até o momento, foram feitas 96,8 milhões de consultas entre CPFs e CNPJs. A maior parte delas por pessoas físicas, com 94,3 milhões. Cerca de 20,3 milhões encontraram saldo a receber, enquanto 74 milhões não tinham nenhum valor a receber, segundo notícia da Folha de S.Paulo.Entre as pessoas jurídicas, foram cerca de 2,5 milhões de buscas, sendo 249 mil com saldo e 2,25 milhões sem.O Banco Central estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos esquecidos. Nesta primeira fase de saques há a previsão de devolução de R$ 3,9 bilhões a 27,9 milhões de CPFs e CNPJs.

PAUTA DA BALA
Estatuto do Desarmamento - Lei 10.826 de 22/12/2003.
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pautou para a próxima quarta-feira (23) a votação de um projeto de lei que altera o Estatuto do Desarmamento, aprovado na Câmara dos Deputados em novembro de 2019, flexibilizando o acesso a armas a CACs (caçadores, atiradores e colecionadores).
A matéria é de autoria do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que tem buscado a aprovação do texto com rapidez na CCJ desde o fim do ano passado

PANDEMIA EM BAIXA
Após quedas seguidas no número de casos de Covid-19 registrados no Brasil, a semana encerrada no sábado (19) mostrou que as mortes, enfim, começaram a perder força.Segundo o painel de acompanhamento da pandemia do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), caiu 7% a quantidade de óbitos entre os períodos de 6 a 12 de fevereiro (6.246) e 13 a 19 do mesmo mês (5.832).Foi a primeira redução em sete semanas, desde o intervalo entre 19 e 25 de dezembro de 2021, quando o número de mortes passou de 670 para 681.

ECONOMIA
4 vantagens de ter um controle financeiro personalizado

O mercado financeiro aumentou pela sexta vez consecutiva a previsão de inflação para 2022. Segundo projeção do Boletim Focus, divulgado nesta segunda (21) pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar este ano em 5,56%.Há uma semana a projeção do mercado era de que a inflação terminasse o ano em 5,5%. Há quatro semanas a previsão era de 5,15%.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS