22 C
Cuiabá
domingo, maio 12, 2024
spot_img

Dilmar apara arestas com União e tenta convencer Mendes a apoiar candidatura de Botelho a prefeito

Para Dilmar, o colega de parlamento deve representar o partido na disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro no pleito do próximo ano

Por Kamila Arruda, Leiagora

Ao que parece o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) está mesmo empenhado em fazer com que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, seja candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil. Ao aparar as arestas com o governador Mauro Mendes e bater o martelo quanto a sua permanência na agremiação, o parlamentar focou em cobrar do gestor estadual um posicionamento quanto à eleição majoritária da Capital.

Para ele, o seu colega de parlamento deve representar o partido na disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro no pleito do próximo ano. A conversa aconteceu na semana passada, quando Dilmar acompanhou o governador em algumas agendas no interior do Estado.

Na oportunidade, além de equalizar alguns pontos que estavam em aberto quanto a sua participação na direção do União Brasil, o deputado ainda buscou defender o nome de Botelho, em detrimento o do secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, para a disputa majoritária de Cuiabá.

Isso, porque em seu entendimento, a saída do presidente da Assembleia da agremiação iria prejudicar a sigla. “É o que eu estou buscando, é a quinta vez que eu converso com o governador sobre essa questão. Nós nunca tivemos um prefeito da Capital desde a época da Arena. […] O Botelho vai disputar, eu falei para o governador que o Botelho tem que disputar a eleição pelo União Brasil. […] Hoje a permanência do Botelho é importante para nós e tenho defendido isso junto com o senador Jayme Campos. Nessa viagem me posicionei muito sobre isso”, declarou Dilmar nesta segunda-feira (4), durante a realização de sessão solene em  homenagem aos 90 anos de regulamentação da profissão do Engenheiro Agrônomo na Assembleia Legislativa.


Botelho x União Brasil

Botelho está em uma disputa interna com Fabio Garcia. Ambos buscam viabilizar o seu nome para a candidatura majoritária na Capital no próximo ano. Acontece que, Garcia conta com a preferencia do governador Mauro Mendes, o que o coloca em vantagem.

Diante disso, o presidente do Parlamento Estadual não descarta a possibilidade de vir a se filiar no Partido Social Democrático (PSD) para garantir a sua participação no pleito do ano que vem.

Botelho aguarda um posicionamento concreto do chefe do Executivo Estadual para definir quais serão os seus próximos passos. Contudo, garante que a sua pré-candidatura não será retirada.

Dilmar x União Brasil

Por conta de diversas internas, o deputado Dilmar Dal’Bosco também esteve prestes a deixar o União Brasil. O parlamentar, inclusive, chegou a entregar sua carta de desfiliação ao governador. A sua intenção era migrar para o Partido da Renovação Democrática (PRD), que surgiu da fusão do Patriotas com o PTB.

Mendes, contudo, não aceitou o pedido e aparou as arestas com o deputado, o reconduzindo para a secretaria-geral do União Brasil, e dando a eles todos os poderes do cargo.

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS