24 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Deputados do PL votam contra nova regra fiscal; Partido cobra posicionamento de senador; e Câmara vota hoje Marco Temporal

Por João Pedro Marques, com Vanessa Alves (Cuiabá) e João Negrão (Brasília) 

 

Deputados federais de MT do PL votam contra nova regra fiscal

Assessoria

Os deputados federais do Partido Liberal (PL), Abílio Junior, Amália Barros, Coronel Fernanda e José Medeiros foram contra a votação do texto que irá substituir o atual teto de gastos das contas públicas. O texto aprovado irá permitir que as defesas públicas possam crescer acima da inflação, mas respeitando uma marca de 0,6% a 2,5% de crescimento real ao ano. Aprovado, o texto agora passará por sanção do presidente Lula (PT).

Partido do senador Wellington cobra mais posicionamento

Pacifico com a atual gestão do presidente Lula (PT), o senador em licença, Wellington Fagundes (PL) tem recebido ‘alfinetadas’ do líder do partido em Mato Grosso, Ananias Filho. Ananias cobra mais posicionamento do parlamentar em favor do partido. Por outro lado, Fagundes vê uma forma mais amistosa e diz que as divergências devem ser superadas.

Senado vota hoje o Marco Temporal

(Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária vai debater nesta quarta-feira (23), o projeto que estabelece um marco temporal para o reconhecimento e a demarcação de terras indígenas. O assunto vêm sendo muito debatidos entre os parlamentares, principalmente os que compõem a bancada federal de Mato Grosso no Congresso, e também irá beneficiar os produtores rurais. O senador Jayme Campos, um dos parlamentares que deve ser favorável à votação, convidou a todos a assistir. Segundo ele, com a aprovação do Marco Temporal irá dar segurança jurídica ao país.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS